Cada vez mais o turismo demonstra que é a opção direta para os países que até recentemente constituíram riqueza quase exclusivamente com o petróleo. Na medida em que os novos mega projetos chegam ao mercado, como o da Six Flag, a maior montanha russa do mundo, e os turistas aumentam, um novo estudo conduzido pela Câmara de Comércio e Indústria de Dubai mostra como o voo do turismo é alto.
Projeta que os gastos de viagens e turismo nos Emirados Árabes Unidos chegarão a US$ 56 bilhões até 2022. Em 2016 foram US $ 43,3 bilhões, mostrou o relatório.
A análise, baseada em dados do Business Monitor International e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, revelou que o gasto total no setor deverá aumentar 4,5% ano a ano, o mesmo indice observado na temporada passada quando quase 15 milhoes de visitantes estiveram em Dubai.
No geral, 14,9 milhões de viajantes de lazer e negócios visitaram os Emirados Árabes Unidos em 2016, representando um aumento de 4,9% em relação a 2015.
O Oriente Médio com os países próximos foi identificado como principal emissor, com uma participação de 28,6%, seguido pela região da Ásia-Pacífico com 25,7% e Europa com 17,1%.
O relatório também relacionou que os gastos com viagens de lazer totalizaram US $ 31,3 bilhões, ou 77% do gasto total, enquanto as viagens de negócios representaram 23%, ou US $ 9,13 bilhões.
Os gastos com viagens de lazer aumentaram a uma taxa de crescimento anual de mais de 9% desde 2011, nas viagens de negócios foram 10,83% no mesmo período.
A Six Flag contará com seis montanhas-russas, quatro atrações aéreas, um passeio de 340 metros e três espaços de desempenho. Serão 27 passeios e atrações em seis zonas temáticas: Thrillseeker Plaza, Magic Mountain, Fiesta Texas, Great Escape, Great Adventure e Great America.
Além da montanha russa com, outros projetos que vão influenciar neste movimento crescente serão o Marsa Al Arab, um resort turístico de US $ 1,7 bilhão perto do Burj Al Arab, o novo parque temático IMG Worlds of Legends, um parque temático de Fórmula 1 na Cidade do Moto, o Dubai Parks and Resorts e outros centros comerciais e culturais planejados. .
Os mega projetos integram os esforços de Dubai para atrair 20 milhões de visitantes até 2020 com a realização da Expo Mundial.