A febre do jogo de realidade aumentada Pokémon Go, lançando há poucos dias no Brasil, parece estar sendo muito bem aproveitada também para atrair hóspedes e turistas para hotéis e destinos de todo o mundo.
Se você também entrou na onda de sair caminhando por aí para encontrar e capturar os bichinhos virtuais com o celular, conheça alguns lugares no Brasil e no exterior para se dar bem no jogo e, de quebra, fazer uma viagem divertida no “mundo real” também:
NOVA ZELÂNDIA
Famoso por suas paisagens naturais, o país já teve até um Pikachu saltando de bungee jumping em uma ponte de tirar o fôlego! Conheça abaixo cinco pontos de destaque para caçar pokémons no país da Oceania:
Hobbiton, em Matamata
Não é todo dia que podemos capturar Pokémons na Terra Média. Além de ser uma ótima oportunidade para fazer uma excursão da Hobbiton Movie Set, é possível comemorar a captura de um Pokémon com uma bebida no pub Green Dragon Inn. Pelo menos um já foi descoberto no interior da casa de Bilbo Baggins.
Catedral Cove, na Península de Coromandel
A Cathedral Cove é acessível por barco ou a pé e fica a apenas 2,5 horas de carro de Auckland. É uma das paisagens costeiras mais bonitas da Nova Zelândia em meio à reserva marinha Te Whanganui-A-Hei, sendo um lugar excelente para capturar Pokémons difíceis de alcançar.
Parque Nacional Abel Tasman
O melhor lugar para começar a capturar Pokémons na Ilha sul da Nova Zelândia é pelo topo, no Parque Nacional Abel Tasman. Este é um lugar excelente para capturar os Pidgeys que voam pela floresta com pássaros locais, ou Goldeens entre as focas que nadam por ali.
Aoraki Mt Cook
Um vôo pela Air Safaris perto do Lago Tekapo é um bom ponto de partida para chegar quase no topo do Mt Cook, o pico mais alto da Nova Zelândia coberto de neve.
Nugget Point, a Costa Catlins
Nugget Point fica em Otago na costa sul da Nova Zelândia. Com um penhasco, um farol e ilhas rochosas (Nuggets), é o lugar perfeito para terminar a aventura.
CAMPO GRANDE (MS)
O joguinho tem movimentado diversos espaços públicos em Campo Grande, como o Parque das Nações Indígenas, Horto Florestal, Belmar Fidalgo e Parque Ecológico Sóter.
O aplicativo disponibiliza uma variedade diferente de Pokémons em inúmeros lugares. Ou seja, para ter uma coleção completa o usuário deverá viajar o mundo procurando por tipos diferentes que não terão na sua cidade.
Neste final de semana estão confirmados dois encontros no Parque das Nações. Um deles é o 1º Encontro de Pokémons em Campo Grande que será na tarde deste sábado (13). Mais de 1.700 pessoas já confirmaram presença.
Localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, o Parque das Nações Indígenas é um dos principais pontos de encontro de famílias e praticantes de esportes como corridas, caminhadas e a nova modalidade muito praticada pelo Brasil afora, o Stand Up Paddle.
Além de proporcionar uma das paisagens mais belas da cidade, o local preserva diferentes espécies de animais como capivaras, quatis, corujas, araras, tucanos, entre outras.