• Fale Conosco
quarta-feira, 27 janeiro, 2021
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

BRASIL AVANÇA UMA POSIÇÃO NO RANKING DE COMPETITIVIDADE DO TURISMO

admin por admin
7 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

O Fórum Econômico Mundial  divulgou hoje o Ranking de Competitividade de Viagens e Turismo, estudo que analisa 14 dimensões do turismo e compara 136 países. O Brasil aparece na 27º colocação, sendo o primeiro da América do Sul na lista e o primeiro do mundo no quesito recursos naturais.

Em relação ao último relatório divulgado em 2015, o país subiu uma posição. Em 2013 o Brasil estava em 51.o na classificação geral. Houve avanço nestes anos, com os investimentos no ciclo de megaeventos, mas é fato que poderíamos ter chegado a bem mais.

Além de manter a liderança em recursos naturais, o Brasil  continuou em 8º lugar na dimensão cultural e melhorou em itens como infraestrutura para atendimento ao turista, preços e portos. Em quesitos como ambiente de negócios, priorização do governo ao turismo, recursos humanos, abertura internacional e segurança, o país recuou, o que é bem comprometedor.

Eis os dados comparativos de 2015 para 2017:

Em segurança, de 104 para 106; no Ambiente de Negócios, de 126 para 129; em Saude e Higiene, de 66 para 70; nos Recursos Humanos, de 66 para 93, a maior queda; em Tecnologia, de 57 para 63;e na Priorização do Setor de Viagens e Turismo, a política do setor caiu de 101 para 106 enquanto na abertura internacional para o turismo recuamos de 91 para 96.

Melhoramos na competitividade de preço, de 81 para 41; na infraestrutura portuária, de 41 para 40, na infraestrutura aérea de 130 para 112, na infraestrutura de atendimento ao turista de 51 para 39 e na Sustentabilidade de 86 para 66

ShareTweetSharePin
Previous Post

CLAUDIA TONACO: FELIZ DIA DA MULHER PARA TODAS AS PESSOAS DO PLANETA!

Next Post

REGENT SEVEN SEAS COMEMORA 25 ANOS COM DESCONTO EM 19 SAÍDAS

Next Post

REGENT SEVEN SEAS COMEMORA 25 ANOS COM DESCONTO EM 19 SAÍDAS

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

VisualVHCMob22-01-2021
Booking.com

revistatravel3

Viaje conosco + receba dicas de quem esteve lá. Travel with us + get hot travel tips #travel3 #travel

Revista Travel3
Nossa viagem pelo Chile começa por Santiago. A ca Nossa viagem pelo Chile começa por Santiago. A capital chilena mescla o charme do seu centro histórico com a modernidade de seus fabulosos arranha-céus.
🇨🇱 
Santiago fica num vale contornado pela magnífica Cordilheira dos Andes, que pode ser avistada de vários pontos da cidade, mas já começa a ser admirada pelos seus visitantes ainda de dentro do avião - sobrevoar os Andes é uma experiência única!
🇨🇱
A partir da Plaza de Armas, no coração de Santiago, você tem ao seu redor uma série de atrações, como a imponente Catedral Metropolitana, o Palácio de La Moneda, o Bellavista, bairro boêmio repleto de bares e restaurantes e o Parque Metropolitano de Santiago, o 4º maior do mundo.
🇨🇱
Um de seus cartões postais é o Costanera Center, complexo que reúne o maior shopping center da América do Sul e a Gran Torre Santiago, que, com 300 m de altura, é o mais alto edifício da América Latina.
🇨🇱
#viagens #travel3 #chile #santiagochile #santiagodechile #costaneracenter #skycostanera #turismo #turismoamericadosul
Quando pisamos no Butão de imediato já sentimos Quando pisamos no Butão de imediato já sentimos uma energia fantástica.
🇧🇹
A receptividade do seu povo tem uma alegria que contagia a alma.
As mais lindas paisagens, as desafiadoras caminhadas, as festas coloridas, a cultura, os templos.
🇧🇹
O Butão merece ser visto, merece ser conhecido. 
E é simplesmente impossível  esquecê-lo!
🇧🇹
Leia a matéria no nosso site, link na bio
🇧🇹
#viagem #travel3 #turismo #asia #butao #buthan #tigersnest #hiking #trekkingestilodevida
No Butão, fazer um hiking até o Tiger’s Nest é experiência emocionante!
Seguir caminhando, num ritmo confortável, parando aqui e ali para apreciar a paisagem belíssima que evidencia, a cada passo, a aproximação com o monastério encravado no topo da montanha.
🇧🇹
Toda essa área está envolta por coloridas bandeirolas de oração budista, as Prayer Flags. 
São colocadas por toda a parte e em lugares tão altos que imaginamos como conseguiram chegar até lá. 
🇧🇹
Nas bandeiras são escritas orações para que, ao bater do vento, as bençãos sejam espalhadas por todo o território!
🇧🇹
#viagem #travel3 #butao #buthan 
#asia #tigersnest #hiking #turismo #turismodeaventura #trekking
O Butão, pequeno país literalmente escondido e O Butão, pequeno país literalmente escondido entre as montanhas do Himalaia, a India e a China, é considerado o país mais feliz do mundo.
🇧🇹
As palavras do 4º Rei Jigme Singye Wangchuk, que em discurso afirmou que “Felicidade Nacional Bruta é mais importante que Produto Interno Bruto” parecem ter influenciado e tomado conta da sua população, que tem seu grau de felicidade medido por um censo.
🇧🇹
O Reino do Dragão do Trovão, como é chamado o país, exala espiritualidade e abriga cerca de 2000 monastérios e templos budistas.
🇧🇹
O Taktsang, conhecido pelos ocidentais como Ninho do Tigre é o templo mais visitado no  Butão. Numa altitude de 3.120 m, próximo a cidade de Paro, a vista da esplêndida construção situada na borda de um penhasco proporciona ao viajante uma experiência única!
🇧🇹 
#viagens #travel3 #butao #buthan #butan #tigernest #asia #ninhodotigre #turismo #viagemeturismo #viagensincriveis
Siga no Instagram

Facebook

VisualFretamentoMob10-12-2020
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2018 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende

© 2018 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.