Faltam poucos dias para o inicio do Inverno e a estação promete, não apenas pelo frio que vem ai (as amostras antecipadas foram bem sentidas) mas também pelo convite aberto para a alta temporada do turismo na Serra Gaúcha, com suas inúmeras atrações.
Entre elas e consolidado como um dos melhores parques da região, os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, de Canela (RS), espera a temporada alta com boas expectativas. “Julho do ano passado foi nosso melhor mês em número de visitantes desde que inauguramos o parque em 2013 e este ano esperamos um movimento tão bom quanto. O trimestre do inverno, em junho, julho e agosto, é sempre muito bom, ficando apenas um pouco abaixo do trimestre do Natal, em novembro, dezembro e janeiro, geralmente a época mais movimentada”, observa o diretor do empreendimento, Fabricio Bogo.
O parque, todo decorado com temática de inverno, proporciona uma vista privilegiada para a Cascata do Caracol, em Canela, e a natureza da mata nativa ao redor, com doze bondinhos aéreos em percurso de 840 metros ida e volta. Os bondinhos comportam confortavelmente 8 pessoas cada um, totalizando uma capacidade para 96 pessoas ao mesmo tempo.
A atração é indicada para todas as idades e possui acessibilidade na estrutura com rampas e elevadores em todas as estações.
O passeio é dividido em três estações, começando pela Estação Central. O local possui uma área de alimentação, lojas de souvenires e um mirante que permite uma vista completa do vale a 60 metros de altura.
A próxima parada é a Estação Animal. Com um desnível de 130 metros, o espaço conta com mirante e trilhas com placas de identificação das árvores ao longo do percurso. O Espaço das Esculturas que Falam é outra atração do local, com cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As esculturas representam animais que permitem aos visitantes interagir com as obras para reproduzir o som de cada um.
O espaço ainda conta com um cenário de floresta composto por esculturas de árvores e plantas, criado pelo designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann.
A Estação Cascata completa o trajeto. Nela é possível contemplar a beleza do vale e a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, oferecendo uma vista inesquecível ao visitante. O acesso ao mirante, possibilita tirar fotos de todo o cenário e guardar a recordação de um passeio incrível em contato com a natureza exuberante e diferenciada da Serra.
Com tecnologia desenvolvida na Suíça e utilizada em países como Áustria, Itália e Alemanha, as doze cabines passam por inspeções diárias.
O parque funciona diariamente com Horário de atendimento das 9h às 17h
Ingressos: Crianças até 6 anos são isentas, de 6 até 12 anos e melhor idade acima de 60 anos pagam R$ 21,00, para adultos o valor fica R$ 42,00
Estacionamento interno gratuito.
Endereço: Estrada da Ferradura, 699 – Caracol, Canela – RS
Telefone: (54) 3504-1505, (54) 3878 3250, (54) 3878 3251
E-mail: contato@parquesdaserra.com.br
Site: www.parquesdaserra.com.br