O que era um grupo de 20 artistas de rua, que se apresentavam em Montreal, no Canadá, se transformou em uma multinacional e agora, com a aquisição do Blue Man Productions, o Cirque du Soleil mostra não apenas a sua força estratégica e financeira, como a intenção de continuar sendo um líder no competitivo mercado de entretenimento global.
“Queremos ampliar nossos horizontes, desenvolver novas formas de entretenimento, alcançar novos públicos e expandir nossas próprias capacidades criativas. Hoje, estamos dando um passo decisivo para materializar essas ambições “, disse Daniel Lamarre, presidente e CEO do Cirque du Soleil, sobre a aquisição do Blue Man Group, que já foi visto e aplaudido por mais de 35 milhões de pessoas em mais de 20 países.
Já o co-fundador do Blue Man, Phil Stanton, avaliou:
“Quando começamos a nossa jornada Blue Man, nossa ambição era criar um show que reunisse e conectasse as pessoas. Fomos honrados, surpreendidos e inspirados pela resposta do público que recebemos ao longo destes anos “.
O co-fundador Chris Wink acrescentou: “Agora, estamos prontos para dar nosso próximo passo, com grandes ideias para o futuro. Somente uma potência criativa de peso internacional como Cirque du Soleil poderia nos ajudar a alcançar nossa visão. Seu compromisso com a qualidade e originalidade artística é incontestável e seus recursos criativos são gigantescos. É uma honra unir forças com a organização deles”.
Atualmente, a empresa Cirque du Soleil possui cerca de 4.000 funcionários, incluindo 1.300 artistas de 50 países diferentes.
Saiba mais = www.cirquedusoleil.com