Paulo Rangel, diretor presidente da BH Airport abre oficialmente o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Fotos: Claudia Tonaco)
Com a presença óbvia de autoridades, além da gratificante visão dos principais nomes do trade turístico de Minas Gerais, foi inaugurado nesta terça-feira (6 de dezembro), o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Há muito (décadas, com certeza!), nós, belorizontinos, merecíamos um presente como este. Pois ele chegou na hora certa, no final do ano, época em que fazemos e refazemos os balanços de mais 365 dias de trabalho, de metas, projeções, e, porque não dizer, de sonhos.
Em um momento de grandes adversidades, onde “nunca na história deste país” se viveu uma depressão econômica tão profunda, se deparar com um impecável portão de entrada da cidade alegrou todos os presentes, principalmente aqueles que, desde a reabertura de Confins, pediam por um aeroporto à altura dos anseios – econômicos, turísticos, sociais e estruturais – dos mineiros.
O novo terminal é também um atestado de confiança, outorgado pela BH Airport – do qual fazem parte o Grupo CCR, o Aeroporto de Zurich e a Infraero – uma prova de que esses empresários acreditam no potencial de Belo Horizonte para os diversos negócios e os tantos segmentos da atividade turística.
Com a estruturação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é possível vislumbrarmos novas oportunidades, incluindo fazer deste, um dos principais hubs de conexões nacionais e internacionais do Brasil.
Durante a coletiva de imprensa era visível a satisfação de cada um dos entrevistados = Regio Fernandes (diretor administrativo) + Daniel Bircher (diretor operacional) + Adriano Pinho (diretor de infraestrutura) + René Baumann (diretor comercial). O mais exultante era Paulo Rangel, diretor presidente do BH Airport que, na falta de uma pergunta sobre a área de lojas e restaurantes do aeroporto, assumiu o papel de jornalista e pediu que René Baumann detalhasse o conceito de oferecer mineirices aos usuários.
A reportagem da TRAVEL3 aproveitou a deixa para saber mais se a identidade do empreendimento refletiria a cultura mineira e tanto René Baumann quanto Paulo Rangel deixaram claro que, sim, estaremos à altura dos grandes aeroportos do mundo, ao mostrar, para os viajantes, um pouco da nossa arte, tradição, nossos valores artísticos, enfim, o que significa estar nas Minas Gerais.
No mais, o evento aconteceu como deveria ser, com apresentações e discursos de praxe, interação entre os convidados. Ficou no ar o otimismo que só obras desta importância conseguem transmitir à população.
Que venha agora um centro de convenções digno, os grandes eventos, as companhias aéreas internacionais, os homens de negócio e os turistas.
Fernando Dias, do Grupo Master; Carlos Dias, da Tap, Maria Joana Caliço, do Consulado de Portugal, e Wagner Espanha, da TV Record
Rodrigo Mendicino, da Azul Linhas Aéreas e Phillipe Figueiredo, da Líder Aviação, cumprimentaram Guilherme Brito, da BH Airport pela transformação de Confins em “um dos mais funcionais aeroportos do Brasil”
Valseni Braga, ex-Infraero; Carlos Dias, da Tap; Hernani Castro Jr., do BHCVB; Rose Belli, da Alitalia; Jacqueline Ledo, da Copa Airlines, e Dany Oliveira, da BH Airport
Fernando Dias, do Grupo Master; José Antonio Cafiero, cônsul geral da República Argentina; a empresária Luziana Lanna; Wagner Veloso e Roberto Fagundes, da ACMinas, e o jornalista Paulo Navarro
E é claro que, só em eventos como este para se reunirem os 4 Fantásticos = Rodrigo Mendicino + Jackie Ledo + Rosi Belli + Carlos Dias; valeu a inauguração! 😉