• Fale Conosco
quarta-feira, 24 setembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

BERLIM, DESTINO QUE SABE APROVEITAR O TURISMO EM PROL DA ECONOMIA

admin por admin
12 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

Exemplo que bem poderia ser melhor seguido por metrópoles como Rio e São Paulo.  Berlim segue com o seu turismo indo muito bem, cada vez melhor.  E quebrou mais um recorde. Ao longo dos últimos dois anos, o valor bruto das receitas geradas pelos visitantes cresceu de 1 bilhão para 11,58 bilhões de euros por ano. 

O resultado de um novo estudo sobre o turismo como fator econômico  foi conduzido pela dwif-Consulting GmbH para o visitBerlin  e mostra que  tendência positiva continuou no primeiro semestre deste ano: o número de dormidas  (pernoites) em hotéis e pensões aumentou 1,8 % para 14,7 milhões.

Entre os próprios alemães, a cidade segue ganhando popularidade. No primeiro semestre do ano, 56% dos visitantes de Berlim vieram da própria Alemanha e 44% foram turistas que vieram do exterior, de acordo com o informe divulgado pelo escritório de Berlim-Brandemburgo. 

” O crescimento no mercado de turismo de Berlim tem sido uma história de sucesso há muitos anos. Berlim é conhecida em todo o mundo como uma cidade de liberdade e tolerância. Continuaremos trabalhando para esta aceitação mostrando Berlim uma cidade acolhedora para todos “, assegura Burkhard Kieker, CEO da visitBerlin. “Os números do nosso mercado mais importante, a Alemanha, estão crescendo de forma constante. Nos mercados estrangeiros, a incerteza mundial não é o unico fator competitivo, mas temos encontrado boas respostas.  “.

Enquanto o número de visitantes da França e da Grã-Bretanha aumentou no primeiro semestre de 2017, os números da Dinamarca, Holanda e Itália diminuíram.  O número de  pernoites dos EUA aumentou 8,7% , e os visitantes da China em até 17,3%. O Brasil também manteve sua faixa de crescimento.

NEGOCIOS

O número de visitantes que viajam para Berlim para conferências, conferências e seminários também aumentou. No primeiro semestre de 2017,  foram contabilizados 4,96 milhões de pessoas (+ 1,8%) em relação ao mesmo período do ano passado, participantes de 64 mil convenções e reuniões (+ 1,9%). 

Os viajantes a negócios passaram 3.9 milhões de noites em Berlim durante o primeiro semestre, um aumento de 8%. 

De acordo com o estudo, além das 31 milhões de pernoites contabilizadas no setor hoteleiro em 2016, 33,2 milhões de pernoites foram gastos por visitantes que ficaram com amigos e parentes. Cerca de cinco milhões de pernoites foram de visitantes que reservaram diretamente com proprietários privados ou através da economia compartilhada. 

E não se trata apenas e tão somente cada vez mais  visitantes em Berlim – eles gastam mais do que dois anos atrás. Em média, todo visitante gasta 64,89 euros por dia. Para os hóspedes do hotel, o valor chega até a  205,80 euros por dia. Os visitantes que ficam com proprietários privados passam uma média de € 107,50 por dia.

A hotelaria comemora:  48 % do volume de negócios do turismo é atribuído à indústria hoteleira de Berlim. Cada terceiro euro é gasto no setor varejista. O restante, cerca de 20%, vai para o setor de serviços, como transporte público e ingressos para eventos.

 

 

 

RCD 2025 Setembro Desk AVA
Diversa Vila Gale Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

DELTA E AEROMÉXICO LANÇAM PARCERIA HISTÓRICA

Next Post

CONHEÇA AS FINALISTAS DO DESAFIO DE INOVAÇÃO TURISMO INTELIGENTE

Next Post

CONHEÇA AS FINALISTAS DO DESAFIO DE INOVAÇÃO TURISMO INTELIGENTE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Em Miches, na República Dominicana, também me ho Em Miches, na República Dominicana, também me hospedei no @vivamichesbywyndham e posso dizer: animação é o que não falta no resort! 

O all inclusive garante gastronomia variada e bons drinks, a programação tem música e dança todos os dias e a praia do hotel é simplesmente linda, com aquele mar azul que só o Caribe sabe oferecer!

Uma experiência leve, divertida e com a energia contagiante de Miches. 💙

#VivaMiches #Travel3 #republicadominicana #Caribe #boardinggatebrasil #vivaresorts
Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Red Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Redonda oferece um visual de 360°. No balanço, a sensação é de pura liberdade!

Um dos cartões postais mais icônicos de Miches, na República Dominicana! 
🇩🇴 
#travel3 #republicadominicana #turismord #miches #montañaredonda #turismo #aventura
Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesre Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesresort o visual é sempre deslumbrante.
Um cenário que se transforma com a luz, mas nunca perde a magia!
✨
#travel3 #repúblicadominicana #miches #gorepublicadominicana #caribe #lux #turismord
Entre arranha-céus futuristas e templos milenares Entre arranha-céus futuristas e templos milenares, praias paradisíacas e florestas tropicais, a Malásia reúne em um só país tudo o que há de mais autêntico na Ásia. 

O multiculturalismo é marca registrada: malaios, chineses, indianos e povos indígenas convivem em harmonia, refletindo essa mistura em festivais, arquitetura, artesanato e na gastronomia — considerada uma das mais ricas do mundo.

As cidades históricas de Melaka e George Town, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, revelam séculos de legado em ruas coloridas e cheias de vida.

Para quem busca natureza, mais de 60% do território é coberto por florestas tropicais, entre montanhas, cavernas milenares e parques nacionais como Gunung Mulu e Kinabalu. Já nas ilhas Langkawi, Perhentian e Sipadan, o cenário é de águas cristalinas perfeitas para mergulho.

Na capital Kuala Lumpur, o skyline dominado pelas Torres Petronas mostra o lado cosmopolita, enquanto spas, compras e esportes de aventura completam a experiência.

Na matéria do site, tem dicas para quem quer conhecer de perto esse destino surpreendente do Sudeste Asiático! 

📲 Link na bio!

#Malásia #SudesteAsiático #Viagem #TurismoDeNatureza #Cultura
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.