Uma ação inspirada no momento diferenciado que o turismo de Bento Gonçalves vem apresentando, com o avanço acentuado como destino preferencial para turistas em diversos níveis. É assim que a cidade da Serra Gaúcha, conhecida pela força da vinicultura que somada com a enogastronomia e diversificada em atrativos dá sequência hoje ao projeto lançado em Porto Alegre e que hoje (7 de junho) chega a Belo Horizonte, e dentro de um mês estará no Rio de Janeiro.
Via del Vino, a principal artéria de Bento Gonçalves, emoldurada pelo seu principal produto
Uma recepção para os agentes de viagens, trade e empresários do turismo mineiro, acontece logo mais no restaurante Santa Fé, sob a produção da Plataforma de Mídia TRAVEL3, com a presença do secretário de turismo Gilberto Durante, Gabriele Rodrigues e Jonathan, executivos da Giordani Turismo (Maria Fumaça, Epopéia Italiana e receptivos temáticos), Chris (da rede Laghetto que administra o Viverone na cidade) e Quéli Choquetta, do Bento Convention Bureau, estarão mostrando o potencial e possibilidades da cidade.
O Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, é presença confirmada para o evento, dando assim, ainda mais brilho e importância ao coquetel de capacitação.
Vinícolas do Vale dos Vinhedos, como a Alma Única, são excelente programa de visitação, conhecimento e degustação
Bento Gonçalves vai se mostrar com dados, vídeos e material de promoção identificando suas possibilidades econômicas e empresariais para o setor turístico.
“Somos pioneiros no roteiro enoturístico, o Vale dos Vinhedos é a principal rota de vinhos do Brasil; a gastronomia é uma das favoritas, como a qualidade em bem receber; temos opções inéditas em turismo de aventura, um grande parque de eventos com 58.000 m2, os vislumbres dos encantos da Serra Gaúcha, uma hotelaria que cresceu em grande escala no conforto, lazer e bem-estar”, resume o secretário, Gilberto Durante.
“Além da força do calendário”, destaca Gilberto, relacionando ao receber a reportagem da TRAVEL3 em seu gabinete, na prefeitura de Bento, vários dos eventos desta temporada de inverno, depois das comemorações que se completaram no Dia do Vinho (5 de junho), e da Semana do Meio Ambiente. Desde a semana passada está em pleno desenvolvimento a ExpoBento, multifeira que espera por 200 mil visitantes nos 12 dias de visitação – terminando no próximo final de semana.
Hoje começa o Brasil Wine Challenger, concurso internacional que acontece no Spa do Vinho enquanto no Dall Onder prossegue a convenção nacional da Peterlongo, ainda comemorativa aos 100 anos da vinícola.
No dia 10 abre-se o calendário para a alta temporada de Inverno com o 5º Bento Sensação, que seguirá até 21 de agosto. E aí entram várias festividades, como a do padroeiro Santo Antonio (13 de junho), o festival de Quentão (18), a inauguração da Rua Coberta no complexo cultural que alcança em 53 metros o anfiteatro da Casa das Artes.
Na forte presença religiosa, Bento Gonçalves tem na trezena do padroeiro Santo Antonio, concorrida participação durante toda a semana
Em agosto (21 a 26) a Fimtur Business do segundo semestre, em setembro (24), a XXIV Avaliação Nacional de Vinhos e em outubro (23 a 28), o 3º. Congresso Mundial Vinha e Vinho.
Gilberto Durante, secretário de turismo de Bento Gonçalves
A intensa programação levará muitos turistas, profissionais do turismo e da indústria vinícola para Bento. E a cidade, como polo de desenvolvimento, está pronta para abrir um novo modelo de aviação regional, com voo diário da ‘Canelinha’ para Porto Alegre. A mesma empresa já opera uma ligação entre Canela e a capital e na semana passada realizou o voo experimental de lançamento a partir do aeródromo com sua pista de 1387 metros. Só falta a autorização do DAC para que a rota aérea comece em sua operação comercial, voo de 22 minutos entre Porto Alegre e Bento.
A TRAVEL3 viaja com a assistência da APRIL Brasil – Mudando a imagem do Seguro









![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)