A escala em Salvador é uma boa surpresa para os cruzeiristas que chegam ao porto da capital da Boa Terra. O inconfundível som da Bahia unido as tradicionais baianas com seus trajes típicos darão os boas-vindas aos turistas que chegarem hoje, dia 26, e amanhã, dia 27, no inicio da tarde. A ação da Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa, recepciona os passageiros dos navios MSC Preziosa, Sovereign e Costa Fascinosa.
(Fotos/Divulgação/Rosilda Cruz)
Hoje, os turistas também foram recepcionados com a banda Swingue do Pelô. As três embarcações juntas têm a capacidade de trazer mais de nove mil pessoas de diferentes nacionalidades, que ganharão um dos ícones da cultura da Bahia, as fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim.
“Mundialmente a Bahia é conhecida por ter um povo receptivo e atencioso com quem vem de fora. Por isso, queremos manter esta imagem e receber bem estes turistas através das nossas baianas”, garante o superintendente Diogo Medrado.
Em dezembro, 11 embarcações movimentam o cenário dos cruzeiros com aportes até amanhã. Estão prevista a chegada, por via marítima, de mais de 40 mil turistas. “Como alguns navios não demoram muito nos nossos portos, temos feito ações para que estes turistas voltem para permanecer mais tempo no nosso estado”, afirma o executivo da Bahiatursa.
A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o Porto de Salvador, informa que até o final da temporada, em abril, 58 navios de cruzeiros devem fazer parada na capital. As embarcações poderão trazer até 155 mil passageiros.