Foram conquistados três destaques com o envolvimento do maior serviço mundial para selfies na edição 2016 do Cannes Lions Advertising Awards. Os prêmios Ouro na categoria “Cyber – Tecnologia Tangível”; Bronze na “Uso Direto em Ambient Media – Larga Escala” e Bronze na categoria “Mobile – Social Trends.
De acordo com o diretor do Tourism Australia, John O’Sullivan, esta foi a primeira vez que uma campanha do órgão foi reconhecida em Cannes. “O turismo global é muito competitivo. Estamos sempre à procura de novos meios para nos destacarmos e demonstrar a possíveis viajantes por que eles devem visitar a Austrália. A cultura do selfie se tornou uma parte essencial da experiência de muitas pessoas e com a nossa campanha GIGA, acredito que elevamos nossa plataforma de social media a um outro patamar”.
A ideia para a GIGA Selfie partiu inicialmente do escritório do Tourism Australia no Japão, que trabalhou lado-a-lado com a agência TBWAHAKUHODO. Com o recurso de uma câmera com tecnologia superpotente, selfies gigantes tiradas de turistas japoneses na principal praia de Gold Coast foram compartilhadas nas redes sociais. A ação gerou uma extensa cobertura e adesão mundo afora.
Alguns meses depois, o Tourism Australia – em parceria com a Canon e com o Município de Sydney –repetiu a ação na capital, como parte das ações comemorativas do Ano Novo Lunar (2016).
Desta vez, o porto de Sidney foi utilizado como um icônico backdrop para que os viajantes fossem registrados em uma selfie gigante.
O Cannes Lions é a convenção mais aguardada na indústria criativa. Neste ano, a premiação recebeu mais de 40 mil inscrições em 23 categorias.