A Assembleia Geral da Meliá Hotels International, que aconteceu na última quinta-feira, 23 de junho, foi presidida por Gabriel Escarrer Juliá, fundador e presidente da empresa. Durante o evento, Escarrer Juliá aproveitou a oportunidade do 60o aniversário da empresa para oferecer a sua visão do passado, presente e futuro da rede hoteleira, agradecendo aos acionistas pelo apoio, em um ano que marca também o 20o aniversário da abertura de capital.
“Em 60 anos, crescemos de um pequena empresa para uma multinacional com cerca de 100 mil quartos em 43 países, mas nunca perdemos nosso espírito familiar ou nossos valores. É precisamente graças a esses valores e a uma equipe unida e talentosa que temos sido capazes de alcançar um crescimento responsável e sustentável, e manter a nossa liderança global”, disse o presidente.
Escarrer, que criou a empresa a partir de um pequeno hotel alugado em Palma de Mallorca quando tinha 21 anos de idade, não se ateve em nostalgia no seu discurso, mas focou bastante no futuro, apresentando os pontos fortes atuais da Meliá e suas vantagens competitivas sobre as quais a empresa se baseia. “Os resultados da empresa indicam que os anos de crise estão para trás e que estamos agora colhendo os frutos de nossa estratégia de gestão e otimização do produto”, destacou Escarrer Juliá.
O líder terminou seu discurso com uma explicação sobre as prioridades estratégicas atuais e o processo de transformação cultural que permitirão à empresa mais 60 anos promissores. “Nosso compromisso de investir na renovação e reposicionamento dos nossos hotéis têm gerado resultados muito acima de nossas expectativas, contribuindo para a valorização de nossos ativos e melhorias gerais”, explica, destacando o aumento de 30% da tarifa média dos quartos após as reformas que somaram um investimento de € 75 milhões.
No panorama geral, houve um crescimento de 15,1% na receita por quarto disponível (depois de 23 trimestres consecutivos de crescimento), a ampliação de 28% nas vendas através do melia.com, e o registro de 5 milhões de membros no programa de fidelidade MeliaRewards.
“Olhando para os próximos 60 anos, a Meliá está totalmente preparada para enfrentar o futuro como líder de mercado”.