CURITIBA – Buenos Aires trabalhando intensamente como destino de Capital Cultural Gastronômica, além de todas as novidades que o Ente de Turismo está colocando para aumentar a presença de turistas na capital do vizinho pais que tem o Brasil como seu principal emissor.
‘Temos o bicitur, remo, surf urbano, carro elétrico para percurso na reserva ecológica, visitas temáticas pela capital e arredores, uma série de novidades que estamos mostrando para os agentes do Brasil, daí o nosso exercício com a capacitação’, informa Maria Laura Pierini, gerente operativa, informando juntamente com Marcela Cuesta e Natalia Pisoni.
Sorrisos argentinos para maior encantamento dos agentes presentes no Salão Paranaense
Um destaque especial está sendo dado à promoção e divulgação de Buenos Aires como capital gastronômica, empenho que está sendo dado a este segmento em alta na capital portenha
Isto também será feito nos próximos eventos onde o turismo argentino estará trabalhando de forma conjugada, o pais e sua capital. Isto acontecerá na semana que vem no Rio e em Porto Alegre e depois, na primeira semana de abril, na WTM Latin America.
No evento da capital paulista, uma Noite Argentina já está confirmada. Dia 5, a partir das 20 horas, no Corrientes 348, restaurante da rua Bela Cintra, 2305, para 150 convidados.
A Argentina é um dos três destinos do Mercosul presentes no 23º. Salão Paranaense – o Paraguai que realizou ações de mercado local ontem – e o Uruguai, completam o trio de expositores do exterior nesta edição.
Entre os estados brasileiros como expositores, Minas Gerais está de volta dentro da nova política de participação de feiras, Maranhão e Bahia também estão no Salão.
Com previsão de cinco mil agentes percorrendo as dependências do Salão, expositores estão bem confiantes em dois dias produtivos nesta retomada do turismo e de negócios. Principal atrativo do Salão, a feira começou às 14 horas e segue hoje até 20 horas