A plataforma White Label da April Brasil, multinacional francesa especializada em seguros, foi apresentada aos parceiros de negócios em Brasilia,, durante encontro no restaurante Rubayat. Foi o primeiro Road Show do ano sobre a nova ferramenta, mostrado a 70 agências de viagem do Distrito Federal.
Os investimentos do Grupo April continuam em destaque no Brasil e a nova plataforma é bem esta amostra.. A ferramenta, que ainda está em fase de testes, entrou em operação há um mês e já tem conquistado as agências de turismo, pois possibilita que elas operem em formato de OTAs em um regime de 24 horas, em todos os dias por semana. ‘Atualmente 2% das agências já aderiram à tecnologia e o objetivo é que isso se estenda à 50% da base de clientes até o final do ano’, afirma o diretor comercial Aguinaldo Abrahão.
Brasília é um dos principais mercados do Pais e também foi um dos pioneiros na implementação do sistema. A April Brasil espera que isso impulsione ainda mais as vendas da região. “O mercado do Distrito Federal apresentou crescimento e os números do primeiro quadrimestre do ano foram superiores em relação a 2016”, afirma Claudia Brito, gerente Comercial para a região.
Para continuar crescendo, a empresa investiu na contratação de novos executivos comerciais, Doris Maciel e Luis Negrão, com vasta experiência no mercado de turismo, e a assistente comercial, Luciene Santos.
Para Agnaldo Abrahão, a projeção é investir ainda mais no mercado. “O Distrito Federal é um dos estados mais importantes para a April Brasil e onde temos longas e importantes parcerias. Continuamos com um posicionamento agressivo e queremos aumentar o nosso market share nos próximos anos”.
A multinacional vem buscando diversificar a sua carteira no mercado nacional e no início do mês fez a aquisição da empresa Public Broker, que atua no ramo de saúde e previdência complementar. O ramo de saúde é a principal carteira da matriz da companhia, baseada na cidade de Lyon, na França.