PORTO ALEGRE – Mais de 80 milhões de visitantes internacionais no registro de pernoites. É a comemoração que o DZT está registrando, como afirma Margaret Grantham, a diretora do organismo no Brasil. “É um fato que confirma a atividade turística alemã em seu crescimento”. A executiva citou estes numeros durante a palestra que realizou hoje à tarde na feira da Ugart e Encontro Comercial Braztoa.
“A Holanda é o primeiro destino emissor, fora da Europa os Estados Unidos lideram e o Brasil está em 27º. na relação dos paises que enviam turistas para a Alemanha, pais que, pelo custo beneficio e infra-estrutura, entre outros detahes, segue como um dos destinos preferidos do turismo internacional”, considerou.
Margareth e o diretor internacional de vendas da rede Maritim Hotels, Mark Spivey
Em termos gerais, a Europa continuou a ser a maior região emissora de turistas para o destino Alemanha, sendo responsável por 73,7% do índice alcançado e registrado aumento de 1,9% em relação a 2015. Com redução de 1,1%, a Ásia está um pouco abaixo do valor comparativo do ano anterior, enquanto a América assinalou ligeiro aumento de 1,2%
.De janeiro a dezembro do ano passado, o Serviço Federal de Estatística da Alemanha contabilizou 80,8 milhões de pernoites de estrangeiros em estabelecimentos com um mínimo de dez leitos, o que representa um aumento de 1,1 milhões de estadias em relação a 2015 e crescimento de 1,4% no volume do turismo germânico.
“O destino Alemanha está desfrutando de popularidade contínua entre os visitantes estrangeiros e este novo recorde reflete a força da nossa indústria do turismo”. afirma Iris Gleicke comissária do Governo Federal para o Turismo e secretária de Estado Parlamentar no Ministério Federal da Economia e Energia.
ALIANÇA MÁGICA
As Cidades Mágicas (Magic Cities) da Alemanha, que a cada ano atraem um número maior de brasileiros, acabam de criar uma aliança. O objetivo é, a partir dessa integração, atuar sob uma nova estratégia de marketing com foco dirigido para três mercados: Brasil, China e Estados Unidos.
Alguns temas anuais foram definidos para promover as cidades que integram o circuito e o website da aliança ganhou um lay-out mais atraente, moderno e com linguagem clara e simples (https://www.magic-cities.com/).
“Desde 2016, as Cidades Mágicas trabalham com temas. Neste ano, temos Arquitetura e Lifetyle Urbano e, para 2018, Automóvel e Culinária”, antecipa a dirigente, complementando que o website da associação também apresentauma versão em português para celulares.
Desde 2015, a Associação Cidades Mágicas é formada por Dresden, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hannover, Colônia, Leipzig, Munique, Nurenberg e Stuttgart. As Cidades Mágicas concentram 40% de todos os pernoites de estrangeiros no país.
Munich esteve na apresentação do turismo alemão dentro das capacitações em Porto Alegre






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)