As experiências de entretenimento durante uma viagem aérea – especialmente aquelas de longa duração – seguem entre as prioridades desenvolvidas atualmente pelas principaiscompanhias do mundo.
A Air France está dando um pequeno passo à frente para melhorar essa experiência em sua classe executiva. Testa um um sistema de fone de ouvido de realidade virtual que oferece filmes imersivos em 2D e 3D.
Os fones, projetados pela SkyLights, estão sendo estados durante todo este mês de agosto em voos do Airbus A340 entre o aeroporto Paris-Charles de Gaulle e St. Martin, no Caribe.
Cerca de 40 filmes estão disponíveis para exibição nos fones, bem como uma variedade de séries de televisão. Eles também são embalados com fones de ouvido para cancelamento de ruído.
Em caso de funcionamento positivo e agrado dos clientes, os fones poderão começar a aparecer em mais vôos internacionais, passando a ser uma grande parte das opções de entretenimento da Air France.
Enquanto a Air France pode ser a companhia aérea mais famosa para esta apresentação, não se trata da primeira. Em janeiro a XL Airways, uma operadora aerea francesa de baixo custo, começou a oferecer fones de ouvido de realidade virtual aos clientes por uma taxa de US $ 16.
A australiana Quantas foi mesmo a pioneira e introduziu um sistema de realidade virtual em cabines de primeira classe a bordo de uma série de rotas de longa distância em 2015 e desde então, criou seu próprio aplicativo VR.