A companhia da divisão aérea do grupo Globalia inaugura hoje mais uma rota com a América Latina, a bordo de um avião A330-200 da sua moderna frota. De Madrid para Guyaquil é o voo que começa nesta noite em Barajas e chegará na manhã de sábado à maior cidade equatoriana, a de maior força econômica.
É um voo no qual a Air Europa deposita muitas previsões otimistas, com ocupação média de 80%, tanto que terá cinco frequências semanais no período inicial de janeiro até maio., reduzirá para três na baixa e retornará novamente às cinco frequências iniciais. O horário do voo foi planejado para que os passageiros que chegarem à capital espanhola procedentes do Equador possam se conectar com facilidade para outros destinos europeus e na própria Espanha.
De Guyaquil a chegada possibilitará conexões para outras cidades equatorianas como a capital Quito, Esmeraldas, Cuenca, Francesco de Orellana e também facilidades para alcançar o arquipélago de Galápagos, um dos principais atrativos turísticos do continente.
Isto será possível com a ampliação do acordo compartilhado com a Tame e também se estenderá até as ilhas de Baltra e San Cristóbal.
O voo para Guyaquil também terá uma das novas atrações a bordo da Air Europa, com o menu que tem a assinatura do chef espanhol Martin Berasalegui, que tem dois restaurantes com três estrelas Michelin,
Este serviço para os voos de longa distância – como é o caso – integra o programa de celebração dos 30 anos da Air Europa, com destaque na expansão da companhia para a América Latina.
A Air Europa é uma companhia integrante da Sky Team