O aeroporto Ernesto Cotissoz, na cidade de Barranquilla, receberá um aprimoramento de infraestrutura e condições para se transformar no novo centro de conexões do Caribe colombiano. Esta é um dos primeiros anúncios de novos investimentos no turismo do pais, especialmente depois da assinatura do acordo de Paz entre o governo e o grupo das FARC.
O projeto para a ampliação em 17 mil m2 já está aprovado por parte da Aeronáutica. Serão 5 mil m2 na área do terminal internacional, com pontes de embarque e sistema de bagagens. O governo da Colombia determinou que o aeroporto seja uma das prioridades dentro do Plano Maestro que prevê uma série de novas estruturas para o desenvolvimento turístico da Colombia – que já é intenso.
Recentemente, o dono da Avianca, Gérman Efromovich, havia proposto a construção de um novo e enorme aeroporto para atender a Barranquilla e Cartagena das Indias, exatamente no meio entre ambas. A idéia, todavia, não foi considerada e as obras serão mesmo no aeroporto atual. As cidades tem uma distância de 110 km. entre uma e outra e está sendo construída uma autopista em ligação rodoviária.
Para Alvaro González, gerente do grupo Aeroportuário do Caribe, o plano de desenvolvimento é um documento guia produto de um longo processo de analise e projeções. ‘Estamos alinhados nas estratégias de crescimento das cidades, da região e do pais’, afirmou.
As obras deverão estar concluídas até o final do próximo ano






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)