Nos próximos quatro anos – até 2020 – a AccorHotels deverá inaugurar mais de 40 hotéis na América Latina, sem contar o Brasil, dentro do plano de desenvolvimento da companhia na América do Sul.
Serão US$ 500 milhões em investimentos com sócios locais e agregarão um considerável aumento na oferta hoteleira da rede pelos países hispânicos da região, onde conta atualmente com 36 unidades em sete > 11 na Argentina (que deverá receber mais dez unidades), 8 no Chile, 7 na Colombia, 4 no Peru, 3 no Uruguai, 2 no Equador e 1 no Paraguai.
São 5.526 leitos e segundo Abel Castro, diretor de desenvolvimento mais cinco mil serão agregados com os novos empreendimentos. Em uma sequência, a Accor também chegará à Bolivia – em 2018 – além de aumentar sua presença no Equador, Paraguai e Uruguai.
No caso da Argentina, o esquema terá preferência para cidades secundárias, como La Plata, Córdoba, Mendoza, Rosário, Ushuaia e Salta, onde já tem um contrato assinado para um Mercure. ‘São cidades com elevado perfil econômico e alto condicionamento turístico’, acrescenta.