A decisão do principal torneio europeu de clubes voltará a Madrid no próximo ano com uma particularidade. O Wanda Metropolitano, novo estádio do Atlético, inaugurado no sábado passado, será o cenário da Champions League. Pela quinta vez a decisão do torneio, que tem justamente o Real Madrid como seu principal ganhador, terá a capital espanhola como local, o que já garante antecipadamente um super movimento esportivo e turistico com a atração que o evento tem.
Com capacidade para 73.729 lugares, localizado na zona leste de Madrid, o Wanda foi uma feliz oportunidade de construção no conjunto da obra. Era para ser um estádio olimpico dentro das pretensoes da cidade em sediar os Jogos OLimpicos, como Madrid não levou, o espaço foi palco de negociação com o clube e dai a construção da moderna arena que sucedeu o antigo Vicente Calderón.
A UEFA confirmou também a escolha do estádio Olimpico de Baku, no Azerbeijão, como o local de decisão para a Liga Europa, o segundo maior torneio sob o seu patrocinio.