Com o momento bastante significativo de crescimento observado no setor – o maior do continente – e o aval da Anato, a associação das agências de viagens que tem 730 empresas associadas, a Colômbia está anunciando que pretende junto à Organização Mundial do Turismo, a vice-presidência regional da junta diretiva para as Américas.
Na 61ª reunião da Comissão das Américas, Paula Cortés, presidente da associação confirmou a candidatura colombiana quando compartilhou a experiência da entidade em temas de sustentabilidade, um dos assuntos predominantes na política atual da OMT.
“Em nosso país estamos em um avanço com bases em um turismo mais inclusivo, sustentável e acessível, com a interlocução predominante junto ao governo e também com outras organizações em diferentes países do continente para contribuir nos espaços de diálogo e debates em pról do setor’, justificou a dirigente.
A Colômbia já exerceu o cargo agora pretendido durante o período de 2012 a 2015
Durante a recente reunião do Forum Latino Americano, em Quito, Paula Cortés, que é a presidente do Folatur, liderou o posicionamento de temas relacionados com a Iata e o setor aéreo na America do Sul e Caribe.