RIBEIRÃO PRETO – ‘A Avirrp é uma feira que atrai’. Com este significado, o presidente da entidade promotora do evento garantiu seu otimismo que se projeta na espera de mudanças. inclusive no humor da economia, o que deverá contagiar novamente o setor do turismo em geral. ‘Temos que acreditar, transformar esta situação que esteve tão difícil neste ano’.
Evandro Oliveira deixou escapar alguns dos problemas que neste ano tiveram que ser contornados, com muita força e trabalho. ‘Não temos uma companhia transportadora aérea oficial, enfrentamos problemas no segmento aéreo o que é uma situação incompreensível para uma cidade e região que tanto viaja’, afirmou.
Para ilustrar esta situação, vale lembrar que o aeroporto Leite Lopes há mais de 15 anos tem o seu processo de internacionalização sem uma definição. E isto implica na questão de instalações, do terminal, da administração do Daesp. A redução de voos foi intensa, isto também prejudicou a feira, embora Ribeirão esteja há duas horas via rodoviária do Terminal de Viracopos, na região de Campinas.
O público cliente de Ribeirão Preto e região viaja muito. Para o Nordeste como um todo, para o Ceará principalmente, Bahia e Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Norte. Os voos fretados cumprem um papel impulsionador para tal, especialmente nos destinos Maceió e Porto Seguro.
No roteiro para os viajantes, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu são outros destinos certos. No Internacional, a preferência dos Estados Unidos, Nova York, Miami e Orlando. Paris e Roma (turismo religioso), e Portugal, com Chile e Argentina pela proximidade. E a Disney lógicamente, com operadora de forte atuação local e regional
Região rica, com um perfil sócio econômico estimulante para o turismo de luxo, para Dubai, Seychelles e Ilhas Mauricio. Evandro alinhou que as agências daqui – a associação tem 62 ativas, 8 deixaram a entidade na situação de crise – movimentam um turismo emissivo dos mais influentes.
‘Investir na Avirrp é ter retorno de comercialização, dai confiarmos a continuidade do evento, buscando a cada ano dar um pouco mais aos nossos associados e aos agentes de viagens’.
Para 2017 a feira já está definida, será nos dias 4 e 5 de agosto, novamente no Centro de Eventos Twain