RIBEIRÃO PRETO – Começou a vigésima edição da Avirrp com o tema Acreditando no Turismo. E este está sendo realmente o mote de participações para um ano que foi realmente difícil na montagem da feira dentro de um panorama recessivo com as implicações econômicas.
A feira exposição e a programação do evento tiveram que ser ajustados para um cenário comprimido, mas o importante é que ela ai está, animada, com a projeção de um número recorde de agentes visitantes e com muitas novidades acontecendo ao longo destes dois dias, além dos negócios, naturalmente.
A programaçao começou com a cerimonia de instalação oficial, na mesa liderada pelo presidente Evandro Alves Lopes, com Aires Filho representando o Ministério do Turismo – que tem o estande logo na entrada da feira com apresentação voltada para os Jogos Olimpicos – o secretario de turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, representando a prefeita Darci Vera; o deputado estadual e ex-prefeito Welson Gasparini, Ana Maria Costa, da Emprotur do Rio Grande do Norte, um dos estados promotores do evento, Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur e Márcio Santiago, presidente do RP Convention & Bureau.
Todos discursaram enaltecendo os 20 anos de realização da feira. E no roteiro de homenagens prestadas, coube um registro todo especial para o diretor-presidente da Visual, Afonso Louro, que recebeu placa comemorativa. São duas décadas de presença dele e da operadora que criou, prestigiando todos os anos a realização da AVIRRP.
Em seguida ao almoço, os convidados, diretoria da AVIRRP e agentes participaram da cerimônia de corte da fita para a abertura da feira.
O movimento de visitação neste primeiro dia segue até 19 horas, com programação social à seguir. Lógico que, para o sábado, a expectativa da feira é ainda maior, como acontece tradicionalmente.