• Fale Conosco
domingo, 21 setembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

1o WORKSHOP AMÉRICA DO SUL DA MMTGAPNET REPETE FORMATO DE SUCESSO

admin por admin
7 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

Marcelo Lopes e Lia Bruzon, do departamento de produtos América Latina da MMTGapnet, com os representantes de destinos e hotelaria dos países sulamericanos, minutos antes do início do 1o Workshop MMTGapnet América Latina (Fotos: Claudia Tonaco)

Os workshops MMTGapnet são hoje uma referência em termos de profissionalismo, produtividade, qualidade em capacitação e retorno em vendas.

Depois de começar o ano apresentando aos agentes de viagem as novidades e os vários destinos europeus + segmento exótico, a operadora realizou na quarta-feira (29 de março), no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, o 1o Workshop América do Sul.

“Em 15 anos de MMTGapnet, esta é a primeira vez que acontece um Workshop de América do Sul”, disse Sylvio Ferraz, CEO da operadora, que explicou a estratégia para continuar impulsionando as vendas da região:

Hugo Lagares, gerente geral de filiais; Sylvio Ferraz, CEO da MMTGapnet, e Jorge Souza, diretor da Consolid

“A região tem crescido muito em vendas, de maneira contínua, ano após ano. Atentos à esse crescimento, detectamos que as agências de viagem estavam carentes de informações mais completas de todos os destinos do continente. À partir daí nosso time entrou em contato com nossos fornecedores parceiros e vimos que a percepção deles era a mesma. Daí a ideia de fazer este workshop.

O time da operadora, pronto para receber as caravanas de agentes de viagem que chegaram das mais diversas partes do Brasil

Conversando com nossos parceiros, hoje, durante a rodada de negócio e as capacitações, vemos que tomamos uma decisão acertada ao produzir este evento para o trade: o interesse das centenas de agentes de viagem aqui presentes é enorme. Eles chegam querendo se capacitar, entender como vender, quais os diferenciais e oportunidades de cada destino; estão trazendo inclusive grupos para uma determinada data, roteiros de lua de mel, dúvidas sobre o que é possível oferecer (ou não) aos clientes.

Adriana Fredericce e Thaís Machado, do Departamento de Operações da MMTGapnet, marcaram presença no Workshop América do Sul

Então a nossa estratégia de ficar mais próximo das agências, de trazer mais destinos e aproximá-los dos agentes de viagem, de criar formas de fazer com que estes destinos cresçam junto com nossos fornecedores e junto aos agentes de viagem, para que eles, agentes de viagem, vendam mais, está sendo muito bem sucedida.

Não por acaso fizemos o mesmo com o Workshop Europa & Exóticos, em fevereiro, com a América do Sul, agora, e virão outras regiões pela frente. Para todas, conversaremos com os fornecedores e iremos medir o tipo de produto e a aderência que temos de fazer. Este tipo de Workshop possibilita redesenharmos produtos e testarmos novidades. Abre um canal direto de conversas com os fornecedores, possibilita que ideias sejam discutidas, sempre mantendo contato com os clientes da MMTGapnet.

Deco Borges, Bruno Sá, Flávia Cruz e Dimas Bianchini

A reportagem TRAVEL3 perguntou ao CEO da MMTGapnet qual o lugar ocupado pelo continente sul americano no ranking de vendas da operadora, que respondeu:

A América do Sul, desde o último ano, rivaliza com o Brasil, como o 4o mais vendido segmento da MMTGapnet. Nosso campeão de vendas é a América do Norte, seguida pela Europa e Caribe. Disputando a 4a posição estão América do Sul e Brasil.

Denise Mauá, da Mauá Turismo, Elvira Ferrighetto, da NBR Turismo, recebem as boas vindas + Kit Workshop de Manu e Rose, da MMTGapnet

O que queremos é justamente consolidar os destinos sul americanos. Eles continuam crescendo, têm ampla aceitação e são uma ótima opção à prova da flutuação do câmbio. A ideia então é darmos consistência à esses destinos.

A MMTGapnet é hoje uma das operadoras do Brasil com a maior quantidade de produtos, cobrindo destinos do mundo inteiro. Nossa estratégia é efetivamente ser uma solução para qualquer destino, de uma forma consistente, dando todo o tipo de suporte e apoio ao agente de viagem. Ele entenderá tudo isso plenamente, na prática, ao fazer conosco a viagem do seu cliente.

Confira aqui os melhores momentos do 1o Workshop MMTGapnet.

Tamara Mantoani, da Imaginadora, que representa o Turismo do Chile no Brasil fez 2 palestras mostrando as principais atrações chilenas para os brasileiros e apresentou a nova campanha, Natureza Aberta, que começa a ser veiculada no Brasil. Uma das novidades mostradas nas palestras foi o passeio de balão sobre o Deserto de Atacama. “O Chile é um país com tantas e diversificadas atrações que pode ser visitado em qualquer época do ano. Atualmente os roteiros de esqui são os que têm mais apelo para os turistas brasileiros, enquanto os roteiros de vinho e gastronomia estão entre os que mais crescem”, observou Tamara.

Mónica Riverol, da Abtour Viajes, representandoo Uruguai, participou da rodada de negócios e realizou palestras mostrando as principais atividades turísticas do país. “Hoje Punta del Leste, no verão e no Réveillon, é o principal destino que os brasileiros visitam no Uruguai. Em seguida vem a capital, Montevidéo, rica em cultura, boa gastronomia e com passeios para todos os gostos. Geralmente os roteiros são combinados com estadia em Buenos Aires, ou outras cidades da Argentina. Entre os destinos uruguaios que os turistas do Brasil precisam conhecer está a charmosa cidade de Colonia del Sacramento, cheia de história e que proporciona experiências fantásticas aos turistas. Outra atração imperdível são as visitas às vinícolas, que pode ser combinado com um roteiro gastronômico, já que a culinária do Uruguai é riquíssima”, explicou Mónica Riverol.

Andrés Cueva, gerente de vendas e marketing, e Fernanda Machado, CEO do GEO, receptivo do Equador divulgaram o País dos 4 Mundos, como é visto turísticamente o Equador. “O Equador tem 4 regiões bem distintas = Amazônia + Andes + Costa do Pacífico + Galápagos. Hoje, Galápagos e a capital, Quito, são os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, assim como a Avenida dos Vulcões. Nossa sugestão é que o brasileiro se aprofunde ainda mais pelo país, percorra em sua totalidade a Avenida dos Vulcões para se encantar com nossas paisagens, hospitalidade, qualidade hoteleira, cozinha, e voltar para casa com recordações inesquecíveis”, disse Fernanda Machado.

Cintia Silva, do Departamento de Vendas Internacionais da rede Decameron, destacou os hotéis sulamericanos. “A Decameron tem propriedades no Peru, Colômbia e Equador, totalizando 24 empreendimentos. Destes, os mais procurados pelos brasileiros são os hotéis colombianos. Temos 3 em Cartagena das Índias e 6 em San Andrés. Entre os resorts Decameron que os nossos turistas precisam conhecer destaco o Royal Decameron Punta Sal Beach Resort, no Peru. Este resort fantástico fica no estado de Zorritos, próximo à fronteira Sul do Equador, uma região belíssima. Outro resort imperdível e que vai dar ao hóspede uma experiência incrível é o Royal Decameron Punta Sentinela, o melhor resort de praia do Equador. Ele fica na Província de Santa Elena, uma das mais nobres do Equador. Vale dizer que estes 2 resorts são perfeitos para quem gosta e pratica o surfe”.

Juliana Placco, representante de vendas Brasil, dos hotéis boutique Lastarria e Lvciano K, de Santiago do Chile, participou das rodadas de negócios para atender os agentes que participaram do Workshop MMTGapnet. “O Brasil é um mercado importantíssimo para os nossos hotéis. Na verdade, o Brasil é o mercado número 1 para o Lvciano K e o 4o maior mercado do Lastarria. Oportunidades como esta, que a MMTGapnet nos oferece são excelentes para aprofundarmos nosso relacionamento com os agentes de viagem e mostrar o diferencial dos 2 hotéis. O Lastarria é um produto clássico, um hotel boutique com apenas 14 apartamentos, inaugurado em 2011. Um requinte só. Já o Lvciano K é um pouco maior e segue uma linha mais contemporânea, mesmo estando em um edifício histórico, classudo, onde foi instalado o 1o elevador da capital chilena e o primeiro sistema de calefação. Com diárias que varia entre US$259 e US$399, no Lastarria e US$169 e US$389, no Lvciano K, estes são hotéis que vão encantar os hóspedes do Brasil. Estamos divulgando também aqui as promoções especiais para os feriados brasileiros, exclusivamente para o nosso mercado”, concluiu Juliana Pacco.

João Araújo e Isaías Pereira, da João Araújo Promoção & Vendas, apresentaram os hotéis Hangaroa, na Ilha de Páscoa, e Termas de Puyehue, localizado no Parque Nacional de Puyehue, no Chile. “Estes são 2 produtos novíssimos, que vão agradar 100% os turistas brasileiros. O Hangaroa sempre foi o melhor hotel da Ilha de Páscoa. A propriedade foi comprada por investidores internacionais que demoliram o antigo hotel e contruíram outro, deixando-o com uma espetacular infraestrutura e caprichando ainda mais na culinária e no serviço. Já o Termas de Puyehue é perfeito para as famílias que querem curtir a temporada de inverno, com direito a esqui, ou a primavera e o verão na região. Os brasileiros ainda não conhecem as propriedades, o market share dos nossos turistas é de apenas 10% em ambas as propriedades, o que significa que temos um mercado inteiro pela frente para conquistar, o que é ótimo, pois temos certeza de que os brasileiros voltarão recomendando aos amigos e parentes cada uma dessas maravilhosas propriedades”, disse João Araújo.

Maria Tereza Figueiredo, Milagros Ochoa Koepke, do Turismo do Peru, com Fiorella Mendoza, da Condor Travel, foram as mais solicitadas durante o Workshop MMTGapnet América do Sul. A reportagem TRAVEL3 precisou entrar na fila para conseguir conversar com as 3 profissionais. “O Peru é um destino tão amplo e tão cheio de nuances, que atende perfeitamente, do jovem que sai numa viagem estilo mochilão, aos viajantes exigentes, que buscam roteiros luxuosos em hotelaria e experiências autênticas. Outro ponto imbatível do Peru é a gastronomia. Hoje, 50 dos melhores restaurantes do mundo estão no país. O destino mais procurado pelo brasileiro é disparado Cuzco e Machu Picchu, mas estamos aqui para mostrar que o Peru tem muito mais. Um destino que os turistas precisam conhecer e mergulhar é a capital, Lima. Esta é uma cidade absolutamente imperdível, seja pela atrações culturais, pela vida noturna intensa e, é claro, pela gastronomia insuperável. Viajar pelo Peru é fazer um roteiro que toca os 5 sentidos. É brindar com pisco sour, sentir a textura do Algodão Pima, mais delicado que o Algodão Egípcio e comprar peças para usar ou dar de presente. Viajar pelo Peru pode signifcar embarcar em um roteiro de aventuras, fazendo a Trilha Inca, sobrevoando as Linhas de Nazca, ou fazer uma luxuosa imersão nos hotéis e resorts que estão entre os melhores do planeta”, disse Maria Tereza Figueiredo.

Alberto Baldino, Sócio-Gerente da Conquistar Travel Service, receptivo da Argentina, está otimista com o retorno dos turistas brasileiros ao país, em 2017. “O Brasil é o nosso principal mercado internacional e com a crise, deixamos de receber milhares de turistas brasileiros, o que fez 2016 ser um ano muito ruim nas vendas Brasil. O começo de 2017 seguia a mesma tendência até que notamos uma pequena, mas ainda assim, significativa retomada no começo do mês de março. Já é possível dizer que os brasileiros voltaram às ruas de Buenos Aires, destino principal dos turistas. Ainda assim, os pacotes adquiridos são os mais econômicos possíveis. Temos confiança de que pouco a pouco haverá um crescimento de demanda, até porque a hotelaria da Argentina ficou 21% mais barata, depois que o governo Macri acabou com o imposto IVA. Estamos com muitas expectativas positivas para o 2o semestre. No Workshop da MMTGapnet vamos divulgar, é claro, as novidades de Buenos Aires, Mendoza, Bariloche e Patagônia, os destinos mais procurados pelos turistas do Brasil, além de mostrar que a Argentina é muito mais. O Brasil precisa conhecer o Norte da Argentina. Cidades como Salta e Jujuy são imperdíveis, conclui Alberto Baldino.

Panorâmica da rodada de negócios, sempre cheia, o que fez com que os fornecedores e parceiros fossem sempre solicitados, aumentando ainda carteira de relacionamento com o trade

As palestras de capacitação tiveram 100% de ocupação e algumas apresentaram overbooking…

…como no caso da palestra sobre os destinos peruanos, ministrada por Milagros Koepke, do Turismo do Peru

Outro destino que despertou muito interesse foi a Colômbia

Lia Bruzon, Marcelo Lopes e Hugo Lagares, da MMTGapnet receberam Lana Paganini e Roberto Wagner, da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, agradecendo o apoio da companhia que trouxe as caravanas de várias partes do país até São Paulo, para participarem do Workshop MMTGapnet. 

Ricardo Lopes dá as boas vindas a Nathallya Leão e Ricardo Andrade, da MMTGapnet filial Belo Horizonte, que aterrissaram no Meliá Paulista com uma caravana de agentes de viagem nota 10

Dimas Bianchini, da filial de Natal, sempre presente nos Workshops MMTGapnet, desta vez com agentes da capital do Rio Grande do Norte e ainda das cidades de Pau dos Ferros e Mossoró

RCD 2025 Setembro Desk AVA
Diversa Vila Gale Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

FLORIANÓPOLIS RECEBE EVENTO DE EMPREENDEDORISMO JOVEM

Next Post

GUIAS TURISTICOS REUNEM-SE EM ITAGUAI, NA REGIÃO DA COSTA VERDE

Next Post

GUIAS TURISTICOS REUNEM-SE EM ITAGUAI, NA REGIÃO DA COSTA VERDE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Em Miches, na República Dominicana, também me ho Em Miches, na República Dominicana, também me hospedei no @vivamichesbywyndham e posso dizer: animação é o que não falta no resort! 

O all inclusive garante gastronomia variada e bons drinks, a programação tem música e dança todos os dias e a praia do hotel é simplesmente linda, com aquele mar azul que só o Caribe sabe oferecer!

Uma experiência leve, divertida e com a energia contagiante de Miches. 💙

#VivaMiches #Travel3 #republicadominicana #Caribe #boardinggatebrasil #vivaresorts
Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Red Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Redonda oferece um visual de 360°. No balanço, a sensação é de pura liberdade!

Um dos cartões postais mais icônicos de Miches, na República Dominicana! 
🇩🇴 
#travel3 #republicadominicana #turismord #miches #montañaredonda #turismo #aventura
Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesre Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesresort o visual é sempre deslumbrante.
Um cenário que se transforma com a luz, mas nunca perde a magia!
✨
#travel3 #repúblicadominicana #miches #gorepublicadominicana #caribe #lux #turismord
Entre arranha-céus futuristas e templos milenares Entre arranha-céus futuristas e templos milenares, praias paradisíacas e florestas tropicais, a Malásia reúne em um só país tudo o que há de mais autêntico na Ásia. 

O multiculturalismo é marca registrada: malaios, chineses, indianos e povos indígenas convivem em harmonia, refletindo essa mistura em festivais, arquitetura, artesanato e na gastronomia — considerada uma das mais ricas do mundo.

As cidades históricas de Melaka e George Town, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, revelam séculos de legado em ruas coloridas e cheias de vida.

Para quem busca natureza, mais de 60% do território é coberto por florestas tropicais, entre montanhas, cavernas milenares e parques nacionais como Gunung Mulu e Kinabalu. Já nas ilhas Langkawi, Perhentian e Sipadan, o cenário é de águas cristalinas perfeitas para mergulho.

Na capital Kuala Lumpur, o skyline dominado pelas Torres Petronas mostra o lado cosmopolita, enquanto spas, compras e esportes de aventura completam a experiência.

Na matéria do site, tem dicas para quem quer conhecer de perto esse destino surpreendente do Sudeste Asiático! 

📲 Link na bio!

#Malásia #SudesteAsiático #Viagem #TurismoDeNatureza #Cultura
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.