Serviço estreia para voos internacionais com embarque em Guarulhos
A LATAM lançou uma nova facilidade para clientes em voos internacionais: a pré-seleção de refeições diretamente pelo WhatsApp. O serviço, chamado Pre-Select, já está disponível para passageiros da cabine Premium Business com partidas do Aeroporto de Guarulhos (GRU), e será expandido gradualmente para outros aeroportos. Em setembro, também estará disponível para a Premium Economy.
Para utilizar, é necessário que o número de celular esteja atualizado na reserva. O contato será feito pelo canal oficial da LATAM no WhatsApp, com envio de mensagem automática 44 horas antes do voo. A escolha pode ser feita até 26 horas antes do embarque. Caso não seja realizada no prazo, a seleção poderá ser feita a bordo, conforme disponibilidade.
Além de melhorar a experiência dos passageiros, o novo sistema contribui para a redução do desperdício de alimentos, reforçando o compromisso da LATAM com a sustentabilidade na aviação.
Como funciona o Pre-Select
- Passageiros com voos internacionais de mais de 3 horas, em cabines elegíveis, recebem notificação via WhatsApp.
- A refeição pode ser escolhida antecipadamente entre 44h e 26h antes da partida.
- As escolhas são automaticamente encaminhadas às cozinhas e à tripulação, garantindo agilidade no serviço.
A escolha é individual, por isso a LATAM recomenda manter os dados de contato atualizados, inclusive de acompanhantes.
Para mais informações, acesse o site.
LATAM tem recorde de satisfação no Brasil
A novidade faz parte da estratégia de transformação digital da LATAM, que elevou os índices de satisfação no Brasil aos maiores patamares em 2025: 64% no NPS (Net Promoter Score) e 78,6% em amabilidade da tripulação, com base em pesquisas com passageiros após os voos.
“Buscamos uma experiência de viagem cada vez mais simples e genuína, respeitando as diversas situações de cada cliente”, destaca Diogo Carvalho, gerente-sênior de Serviço de Bordo e Comissários da LATAM Brasil.