Companhia aérea amplia operações no Brasil e fortalece conexão com a Argentina
A JetSMART, companhia aérea de baixo custo da Argentina, inicia operações no Nordeste brasileiro com um novo voo direto entre Recife e Buenos Aires. A rota começa a operar em 1º de julho, com quatro frequências semanais: terças, quartas, sextas e domingos. As passagens estão disponíveis a partir de R$ 796 por trecho, incluindo taxas, e podem ser adquiridas no site jetsmart.com.
A expectativa da empresa é transportar cerca de 57 mil passageiros no primeiro ano da operação. Segundo o Ministério do Turismo, 870 mil argentinos visitaram o Brasil em 2024, tornando o país o maior emissor de turistas internacionais para o destino.
O Aeroporto Internacional do Recife amplia sua conectividade internacional com a nova operação. Atualmente, o terminal conta com voos para Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu, Santiago, Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale. Em junho, estão previstas a retomada do voo para Assunção e novas rotas para Madri e Porto.
Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, destaca a importância da nova operação. “A rota fortalece a posição do Aeroporto Internacional do Recife como hub do turismo internacional no Nordeste. A Argentina é um mercado estratégico para Pernambuco e esse voo facilita o fluxo de turistas para lazer e negócios.”
Verónica Marambio Álvarez, gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSMART, ressalta a escolha do Recife como porta de entrada para o Nordeste. “Nosso modelo de ultrabaixo custo permite que mais pessoas possam viajar. Recife se destaca pela relevância no turismo e pelo potencial de crescimento na região.”
Para mais informções, acesse o site.