
Companhia aérea dos Emirados Árabes volta a operar com novos protocolos
Após pausa nas viagens iniciada ainda em março, a Emirates retoma voos no Brasil e já leva viajantes de São Paulo a Dubai. Com requisitos específicos e novos protocolos de segurança, a companhia oferece também garantias como assistência médica gratuita em caso de contaminação no destino.
Além de cobrir despesas médicas de até 150.000 euros, a Emirates se dispõe a fornecer 100 euros por dia por até 14 dias caso uma quarentena seja necessária. E uma viagem para o destino fica ainda mais tranquila graças às novas medidas de segurança; e também ao visto gratuito oferecido aos brasileiros na chegada, válido por até 90 dias.
É com muita alegria que retomamos as operações de passageiros aqui no Brasil. Isso prova o compromisso da Emirates com a região e a rápida capacidade da companhia aérea de reconectar o mundo por meio de seu hub em Dubai. Tudo isso, mantendo padrões líderes do setor, e garantindo a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários.
Stephane Perard – Diretor Geral da Emirates no Brasil
Confira na íntegra os requisitos para viajar com a Emirates
A partir de 01 de agosto de 2020, todos os passageiros que chegarem a Dubai vindos de qualquer país, incluindo passageiros com conexão em Dubai, devem ter um certificado de teste de Covid-19 negativo para serem aceitos no voo. O teste deve ser realizado no máximo 96 horas antes da partida. Isso exclui crianças menores de 12 anos e passageiros com deficiência moderada ou grave.
Se o governo dos Emirados Árabes Unidos especificou um laboratório designado no país de origem dos passageiros, eles devem obter o certificado desse laboratório. Se não for especificado, use um laboratório credenciado no país de partida.
Os passageiros, como é o caso daqueles embarcando no Brasil, podem ter que fazer outro teste de Covid-19 PCR na chegada em Dubai.
Se os passageiros fizerem um teste no aeroporto, deverão permanecer no hotel ou na residência até receberem o resultado do teste. Se o resultado do teste for positivo, o cliente deverá ser isolado e seguir as diretrizes da Dubai Health Authority (Autoridade de Saúde de Dubai). Os passageiros também devem fazer o download do aplicativo inteligente Covid-19 – DXB, disponível para iOS e Android.
Todos os passageiros viajando para Dubai, incluindo passageiros com um voo de conexão, devem preencher um formulário de declaração de saúde e entregá-lo à equipe no check-in. O formulário também estará disponível no check-in.
Os passageiros também precisam preencher o formulário de compromisso de quarentena fornecido a bordo, caso Dubai seja seu destino final. Eles entregarão este formulário à equipe da Dubai Health Authority na chegada.
Partida de Dubai a partir de 01 de agosto de 2020
Todos os passageiros que viajam de Dubai para o Reino Unido ou Europa (e outros destinos obrigatórios) deverão fazer o teste Covid-19 PCR no máximo 96 horas antes da partida e apresentar o certificado do resultado no momento do check-in.