Com quase 70% do mercado aéreo local, companhia amplia conexões nacionais e internacionais a partir de Belo Horizonte
Com 16 anos de operação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a Azul consolida sua liderança como principal companhia aérea da região. Segundo dados da Anac, a empresa detém 68,5% do mercado em Confins em 2025, além de 66,7% da participação em todo o estado de Minas Gerais.
De janeiro a maio deste ano, a Azul registrou um crescimento de 25,6% no número de passageiros transportados a partir de Belo Horizonte em relação ao mesmo período de 2024. No total, cerca de 1,7 milhão de pessoas embarcaram no BH Airport com a Azul. Em todo o estado, o market-share da companhia alcança 66,7%, demonstrando sua liderança regional.
Desde o início da operação em Confins, a Azul já transportou mais de 70,3 milhões de passageiros em 771 mil voos. Somente no primeiro semestre de 2025, foram ofertados 2,6 milhões de assentos partindo da capital mineira, além de quase 3 milhões em Minas Gerais, onde a empresa atua em 15 localidades. A presença da Azul impulsiona a economia local e gera empregos diretos e indiretos, com cerca de 1,3 mil tripulantes baseados em Belo Horizonte.
Entre as novidades da malha aérea está a nova rota sazonal para Bariloche, na Argentina, com voos duas vezes por semana, lançada em junho. Além do destino argentino, a companhia opera voos internacionais de Confins para Orlando (EUA), cuja frequência aumentará para cinco voos semanais em agosto, e Curaçao, que retorna em dezembro com quatro voos por semana.