Após quase 4 meses, companhia atinge os níveis pré-Covid na capital paulista
Em meio à gradual abertura de fronteiras em todo o mundo, a KLM anuncia que retoma suas operações em São Paulo aos níveis praticados antes da crise provocada pela Covid-19. Com início no dia 13 de julho, a companhia holandesa passa a voar diariamente na capital paulista; entre Amsterdã = AMS e GRU.
Enquanto isso, a KLM mantém 4 voos semanais entre a capital holandesa e a cidade do Rio de Janeiro; e o grupo Air France-KLM chega a 19 voos Brasil-Europa por semana, com 8 operações semanais da companhia francesa para Paris.
Somos líder de operação entre a Europa e o Brasil, e voltar a ter uma operação diária entre São Paulo e Amsterdã é um feito que nos traz orgulho.
Ainda que estejamos aumentando os nossos voos ao nível que tínhamos antes da crise, seguimos tendo cautela. Todas as medidas de higiene continuam sendo adotadas a bordo e em solo.
Jean-Marc Pouchol Diretor Geral Air France-KLM para a América do Sul
Biossegurança em tempos de Covid-19
Para garantir a segurança dos passageiros, o grupo Air France + KLM anuncia diversas medidas sanitárias, tanto a bordo das aeronaves quanto nos aeroportos. São práticas como distanciamento no atendimento, reforço de limpeza e uso de equipamentos de proteção a bordo.
Além disso, em vídeo, a KLM detalha o funcionamento dos filtros HEPA utilizados nas aeronaves. Os equipamentos retiram do ambiente mais 99,99% dos menores vírus – incluídos aí os coronavírus; e são utilizados em conjunto com a circulação e constante renovação do ar da cabine.