Companhia irá ofertar voos a partir de Campinas, seu maior centro de conexões no Brasil
Estendendo a retomada de suas operações também para voos internacionais, a Azul anunciou que a retomada dos voos com destino a Orlando, nos EUA, será em 1° de dezembro de 2021. As operações serão cumpridas diariamente com aeronaves modelo Airbus A330neo, com capacidade para até 298 Clientes; e conectarão Campinas, maior centro de conexões de voos da Azul no Brasil, com a cidade norte-americana. As passagens para essa rota já começaram a ser comercializadas em todos os canais oficiais da companhia.
Leia mais = Contagem regressiva para retornar aos parques do Walt Disney World Resort
Orlando é um dos destinos mais procurados em nossa malha e estávamos sonhando com o dia em que poderíamos anunciar o retorno de nossas operações para essa cidade. Voltaremos a operar já visando a alta temporada de férias escolares no Brasil, atendendo aos Clientes que querem viajar novamente para fora do país.
Nossa operação doméstica já está maior do que antes da pandemia e, embora entendamos que a malha internacional vai demorar mais um tempo para ser totalmente recomposta, a retomada de mais um destino e o incremento de novos voos para os EUA nos deixa ainda mais conectados e fortalecidos.
Abhi Shah – Vice-Presidente de Receitas da Azul
Retomada internacional
A reabertura de Orlando acontece após a flexibilização das regras de entrada de brasileiros nos Estados Unidos. Vale lembrar que as regras atuais para ingresso nos EUA ainda permanecem as mesmas, e só serão alteradas a partir de 8 de dezembro.
Considerando a malha internacional planejada para dezembro, a Azul deve operar até 2 voos diários para os EUA, sendo um para Orlando e outro para Fort Lauderdale.
Aeronave comemorativa
A Azul também acaba de anunciar a chegada de mais uma aeronave que irá compor A Frota Mais Mágica do Mundo; composta por aviões da companhia inspirados em personagens da Disney.
Com cores inspiradas na Minnie Mouse, o segundo avião temático do projeto é um Airbus A321neo, que está em processo de finalização na fábrica da Airbus, na Alemanha, e deve ser entregue à Azul já em novembro. A aeronave voará por diversas cidades do Brasil.