Contato poderá ser feito por novos e-mails, criados para atender excesso de procura
Air France + KLM acabam de lançar novos canais de atendimento a seus clientes. A medida atende ao grande número de solicitações que o grupo vem recebendo em razão das alterações geradas pela pandemia de Covid-19. As companhias registraram, nos últimos dias, 10 vezes mais mensagens via mídias sociais, e 4 vezes mais chamadas em seus call centers.
Por meio de novos e-mails, clientes poderão remarcar voos e emitir vouchers referentes a voos não utilizados. Os canais já estão recebendo pedidos de clientes que tenham comprado passagens em canais diretos = sites + aplicativos + mídias sociais + call center próprios. Os voos em questão devem ter partida antes de 31 de maio de 2020. Air France + KLM também informaram que viagens mais próximas terão preferência no atendimento.
Caso os clientes não queiram marcar a nova data da viagem imediatamente, podem optar por voucher válido por 1 ano. O vale pode ser utilizado em voos das companhias Air France + KLM + Delta Air Lines + Virgin Atlantic.
Já para clientes que tenham adquirido passagens via agência de viagens, é recomendado entrar em contato com o agente responsável.
Tarifas especiais de retorno para casa
Passageiros Air France ou KLM com reservas feitas podem antecipar seus voos de volta pelos sites das companhias. Em destinos nos quais as empresas estejam impossibilitadas de voar, a orientação é procurar a embaixada ou consulado.
Já viajantes sem reserva podem aproveitar tarifas especiais só de ida para voltar para casa. Nesses casos, é recomendável estudar as condições de entrada e saída de cada destino.
Air France + KLM alteram operação no Brasil
De modo a se adaptar ao ambiente criado pelo novo Coronavírus, o grupo está promovendo mudanças na programação de voos. As companhias continuam trabalhando para manter as atividades em meio à queda na demanda e a restrições governamentais.
São diversas as operações de voos internacionais que continuam atendendo aos passageiros, apesar de todas as restrições. No Brasil, a Air France terá voos saindo do Rio de Janeiro 3 vezes por semana, até 3 de maio. Já em São Paulo, a companhia voa 4 vezes esta semana, e reduz para 3 frequências semanais até o dia 3 de maio.
Confira os novos canais de atendimento lançados por Air France + KLM
Clientes Air France poderão entrar em contato no e-mail = mail.invol@airfrance.fr. A solicitação de voucher ou troca de data deve conter = código de reserva (localizador) + nome completo conforme emitido na passagem + telefone de contato com DDD + novas datas de viagem desejadas, se for o caso. O motivo do contato também deve ser informado no assunto = Voucher referente aos voos não utilizados ou Troca de data.
No caso de clientes KLM, o contato deve ser feito sob os mesmos parâmetros pelo e-mail = mail.invol@klm.com.