Empresa de assistência ao viajante ajuda o agente de viagem a oferecer as melhores opções de proteção aos seus passageiros
Fazer um seguro de viagem antes de sair de férias ou a negócios é imprescindível e a April Brasil sabe disso. Atualmente os brasileiros, cada vez + viajados, sabem a importância de evitar contratempos em trânsito.
Muitas dúvidas, entretanto, acontecem no momento da contratação de um seguro de viagem. É aí que entra toda a expertise do agente de viagens. O profissional deve ouvir as necessidades dos seus clientes e apresentar a eles as melhores soluções.
Pensando nisso a April Brasil, empresa de assistência e seguro ao viajante tem divulgado no mercado uma cartilha explicativa.
Uma das dúvidas recorrentes é a diferença entre os seguros de viagem e os produtos oferecidos pelas empresas de cartão de crédito.
April Brasil destaca diferenças entre seguros de viagem e produtos oferecidos por cartões de crédito
Segundo a April Brasil, o seguro viagem irá garantir o atendimento de urgência e emergência na rede credenciada da empresa fornecedora. É cobrado um valor máximo de cobertura para esses gastos médicos. Não há, entretanto, cobertura para atendimentos eletivos.
Outro formato é o reembolso de atendimentos médicos, hospitalares e odontológicos. O seguro também prevê indenizações + assistências para diferentes situações = extravio de bagagem ou interrupção da viagem, de acordo com as condições gerais.
Alguns viajantes preferem o seguro oferecido pelas empresas de cartões de crédito, pois é um serviço gratuito para alguns clientes. O agente de viagens precisa explicar ao seu cliente sobre as regras do cartão. É necessário ler com cuidado e também checar os detalhes das condições gerais.
Não são todos os passageiros que têm direito ao seguro. Apenas aqueles que têm status platinum ou superior. Em alguns casos, é exigido que a compra da passagem seja feita com o cartão. A maioria das coberturas oferecidas para despesas médicas não ultrapassam os US$100.000. Dependendo do destino, esse valor não é suficiente.
Um seguro para cada perfil de viajante
Ao contrário, ao contratar um seguro de viagem, o passageiro terá acesso a produtos específicos para o seu perfil. Entre eles estão cobertura para gravidez + adicionais para aqueles que viajam para praticar esportes. Grande parte das empresas de seguros viagem oferecem produtos que cobrem até US$1 milhão em gastos médicos no exterior.
Já a April Brasil, segundo informa sua assessoria, proporciona coberturas para furto qualificado de equipamentos eletrônicos e também oferece cobertura para doenças preexistentes. Enquanto isso, as empresas de cartão de crédito têm opções básicas que não podem ser customizadas.
Outro diferencial é que os seguros viagem oferecem cobertura por evento. Isso garante que, caso o segurado tenha 2 sinistros não relacionados em uma mesma viagem, ele terá direito ao valor total da cobertura de despesas médicas para cada situação. Já os serviços oferecidos pelos cartões de crédito contam com cobertura global e que não diferencia os eventos.
Por isso, é importante conhecer os produtos e suas vantagens e saber as práticas de saúde do destino que o seu cliente irá visitar. Assim, será muito mais fácil reconhecer se as coberturas oferecidas são adequadas.