Hotel é a maneira mais luxuosa de vivenciar uma temporada em Agra, na Índia
Assim como as pirâmides do Egito e as muralhas da China, a imagem do Taj Mahal, repousando solenemente atrás de um espelho d’água, é figurinha facilmente identificada em qualquer parte. O planeta inteiro conhece de cor suas linhas essenciais: a perfeita simetria em mármore branco, os quatro minaretes protegendo o mausoléu, a paisagem idílica do entorno.
Entretanto, saber que o Taj Mahal existe é diferente do que estar ali, diante dele, sentindo a atmosfera de paz e de harmonia que se apropria de cada visitante, afinal, esse é um monumento dedicado ao amor e, como tal, respeitado – frequentemente venerado – pelos visitantes.

Oberoi Amarvilas transcende o luxo
Estar diante de uma das Sete Maravilhas do Mundo é uma experiência inesquecível e, provavelmente, única. Será que você voltará lá outra vez? Investir na experiência é a sugestão da Travel3 e, para isso, hospede-se no Oberoi Amarvilas, a maneira mais intensa de viver uma temporada em Agra. Ele está a apenas 600 m do Taj Mahal, e todos os quartos oferecem uma vista privilegiada para o icônico mausoléu.
O Oberoi Amarvilas transcende o luxo. Com uma arquitetura que remete a um palácio Mughal, ele é verdadeiramente um, cercado de fontes, jardins, espelhos d’água e um número compreensivelmente grande de terraços, que são visitados pelos hóspedes no amanhecer e no anoitecer, para apreciar o Taj Mahal, bem em frente. O Amarvilas já conquistou várias vezes o título de Melhor Hotel do Mundo.
O seu roteiro de estadia será simples e metódico. Acorde antes do sol nascer e vá para a varanda do seu quarto ou suíte, assistir ao famoso espetáculo do Taj Mahal mudar de cor. Nos primeiros minutos da manhã, desça até o lounge-bar para tomar um rápido desjejum, geralmente à base de chás perfumados e biscoitos de amêndoas. Enquanto isso, veja as cúpulas do monumento refletirem os primeiros raios de sol.

Siga agora, a pé, para o ponto culminante de sua viagem. Saia do hotel, atravesse as muralhas logo em frente e observe a expectativa no rosto dos turistas. Sinta a mesma emoção em você. Caminhe pelos jardins e faça as centenas de fotos clássicas tiradas por tantos outros turistas antes de você, mas afaste seu olhar da máquina por alguns instantes e contemple a paisagem, enquanto caminha lentamente em direção à imponente construção. Impressione-se com sua escala, tire os sapatos, siga o fluxo, abra o coração e perca o fôlego.
Entre na grandiosidade, repare o trabalho minucioso e árduo que transformou o mármore num rendilhado acetinado e veja, no eixo central da construção, o túmulo da rainha Mumtaz Mahal. Ao seu lado, menor, está o jazigo do imperador Shah Jahan, o homem que a amou.