Com inauguração do Holiday Inn em Quebec, grupo IHG® quebra barreira da centena de hotéis da bandeira
A InterContinental Hotels Group, anunciou que A IHG no Canadá acaba de romper a barreira dos 100 hotéis Holiday Inn Express® abertos no país.
A inauguração mais recente foi do Holiday Inn Express & Suites Trois-Rivières em Quebec. Localizado no número 2000 da rue des Grands-Marchés em Trois-Rivières, Quebec, o hotel tem 111 apartamentos.

Na sequência serão abertos + 3 hotéis da marca, no país = Holiday Inn Express & Suites Brantford + Holiday Inn Express & Suites Kelowna – East + Holiday Inn Express & Suites Moncton.
“Há uma necessidade de mercado para os hotéis de classe média alta. Somente em 2017, a IHG Canadá experimentou um crescimento sem precedentes com 24 novas contratações de hotéis. Foi a maior em 10 anos. Não tenho dúvidas de que a IHG continuará expandindo sua posição de liderança no segmento de classe média, oferecendo oportunidades significativas aos proprietários canadenses.”
Jonathan Lund – Vice-Presidente Regional da Região do Canadá da IHG
Ao longo dos 56 anos de história da IHG no Canadá houve um crescimento sem precedentes e a bandeira Holiday Inn Express tem liderado o ranking de aberturas. Com 103 hotéis abertos + 24 adicionais na linha de desenvolvimento, a marca é responsável por mais de 56% do portfólio canadense da IHG – que é mais do que o dobro do número de hotéis abertos do que a seguinte marca líder no segmento.

Os hotéis Holiday Inn Express preenchem a necessidade dos viajantes que se preocupam em obter o máximo de sua estadia. No Canadá, há significativamente mais mercados secundários e terciários (ou seja, com uma população inferior a 100 mil) do que mercados metropolitanos (ou seja, com uma população de mais de 100 mil).
Com 75% dos hotéis do Canadá incluídos nos segmentos de economia, mercado intermediário e mercado médio superior, isso explica por que hotéis como o Holiday Inn Express são tão relevantes e populares.
“Atingir o marco de 100 hotéis abertos do Holiday Inn Express é uma grande conquista para o IHG no Canadá. Isso não só ilustra como esta marca icônica é atraente para investidores e viajantes domésticos, mas é uma prova da força dos relacionamentos com nossos proprietários e de nossa estratégia bem estabelecida para acelerar o crescimento no segmento médio”.
Jennifer Gribble – Vice-presidente Global da avid hotels para Desenvolvimento do Segmento Médio, da IHG

Do ponto de vista de negócios, a marca Holiday Inn Express atrai investidores e franqueados por causa de sua exigência de tamanho menor do que a média, forte retorno do investimento, escalabilidade, e financiamento flexível. Para quem viaja a lazer e a negócios, a marca oferece preços competitivos, instalações modernas, e serviços confiáveis – um hotel que ajuda o hóspede a descansar enquanto continuam sendo produtivos.
Os números da IHG no Canadá
Propriedades = 182
Apartamentos = 25.000
Linha de desenvolvimento = 46 hotéis + de 5.000 apartamentos.
Saiba mais = www.holidayinnexpress.com