Hotel, localizado em Tulum, oferece um refúgio luxuoso em meio a natureza
Casa Malca é o nome do hotel que transformou uma das propriedades de Pablo Escobar num refúgio de luxo e opulência natural. Considerado um dos senhores do tráfico internacional de drogas, o colombiano Pablo Escobar virou tema da cultura pop.

Nesse sentido o Casa Malta trabalha a própria divulgação do hotel ao dizer que uma experiência de hospedagem, na propriedade, “mais do que fugir, é conectar-se consigo mesmo e com a natureza.”

O hotel está localizado em Tulum, conhecido como um dos paraísos do Caribe mexicano. O marchand Lio Malca é o dono da propriedade, que quer oferecer tranquilidade aos turistas que investem na arte de viajar. “Comprei o imóvel porque não podia acreditar que, neste mundo, uma propriedade como essa ainda existe e não foi tomada por uma corporação ou rede hoteleira”, explicou o empresário, quando adquiriu o que viria a ser a Casa Malca.
Por se tratar de um empreendimento de um marchand, o resort transpira arte. Por toda a área pública e também nas suítes estão trabalhos de artistas internacionalmente consagrados, como Vik Muniz e Keith Haring, entre outros ícones da arte pop.

Casa Malca é hoje um legado para hóspedes que investem na arte de viajar
Listado entre os mais ricos do mundo, Escobar comprava tudo o que desejava. E ele era um homem cheio de desejos. Casa Malta ainda guarda essa visão opulenta do modo de vida de Escobar. A diferença é que o resort transformou esse legado em um maravilhoso local de férias. Com 180 m de praia diante da propriedade, o resort quer oferecer aos seus hóspedes a experiência de uma exótica vila mexicana à beira mar, instalada sobre a areia e repleta de exclusividades.