Capital argentina combina cultura, natureza e gastronomia para os visitantes curtirem a temporada
A Buenos Aires do inverno proporciona experiências que unem cultura, gastronomia e natureza. Com temperaturas baixas e atmosfera acolhedora, a capital argentina está preparada para quem deseja explorar museus, navegar no Delta do Paraná e descobrir novos sabores. De luvas e cachecol, basta circular pela cidade para encontrar atrações que revelam a essência portenha.
Entre os destaques culturais está o Teatro Colón, principal casa de espetáculos do país. Reconhecido internacionalmente, oferece visitas guiadas que revelam o Foyer, a Galeria de Bustos, o Salão Dourado e a Sala Principal. Desde 1908, quando foi inaugurado com “Aída”, de Giuseppe Verdi, o teatro recebeu nomes como Maria Callas, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo.

Outro ícone cultural é o Malba – Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, que abriga aproximadamente 400 obras de artistas como Tarsila do Amaral, Diego Rivera e Portinari. O museu também mantém uma cinemateca ativa, onde foi localizada a única cópia original do filme “Metrópolis”, de Fritz Lang.
O Museu Nacional de Belas Artes, inaugurado em 1896, reúne mais de 13 mil peças, incluindo obras de Goya, Sorolla, Renoir, Picasso, Modigliani e Chagall. A arquitetura do edifício é outro atrativo do espaço.
Para contato com a natureza, a cidade oferece passeios de lancha pelo Delta do Paraná, um estuário navegável cercado de vegetação densa, sons da fauna nativa e canais sinuosos guiados por moradores locais.

Um roteiro diferente é o vinhedo urbano da América Latina, resultado da parceria entre o Hotel Intercontinental e a Bodegas Gamboa. Ali são cultivadas cepas argentinas como Malbec, Pinot Noir e Torrontés. O espaço oferece visitas guiadas e degustações em meio aos jardins do hotel.
Aerolíneas Argentinas tem promoção para o mercado brasileiro
A temporada conta ainda com um grande atrativo para o mercado brasileiro: a promoção especial da Aerolíneas Argentinas, com passagens a partir de R$827, mais taxas e impostos, com bagagem incluída e parcelamento em até 12 vezes sem juros. Os viajantes também podem adicionar um segundo destino dentro da Argentina a partir de USD 50. A emissão estará disponível de 1º a 31 de julho, para voos entre 1º de agosto e 20 de novembro.
Buenos Aires se consolida como destino completo no inverno, com atrações para diversos perfis de viajantes. Mais informações sobre a cidade e atividades disponíveis estão no Visit Argentina, a plataforma oficial de turismo do país.