Literatura de viagem é a melhor e mais rápida maneira de visitar outros mundos, muito além da imaginação
Boa leitura significa abrir um livro e começar a viajar. Confira as sugestões da Travel3 e boa viagem!
O Livro dos Viajantes é sinônimo de boa leitura
Se viajar figura em sua lista de prazeres, você irá curtir cada parágrafo do Livro dos Viajantes (Publicações Europa América). A antologia reúne uma amostra dos escritos, ensaios, diários de bordo e conselhos dos maiores viajantes de todos os tempos. De Marco Pólo a Fernão de Magalhães, passando por Cristóvão Colombo ou Jacques Cartier, do Dr. Livingstone a Sir Richard Burton, o livro é um registro do homem viajante sobre a terra. O pequeno texto de John Hatt, viajante e editor inglês que conheceu mais de 50 países resume a idéia central dessa obra, que sugerimos como boa leitura para os viajantes:
Faça as malas e comece a viajar antes que seja tarde demais. Ainda existem vastas regiões no mundo que imploram para serem visitadas; e as viagens irão lhe proporcionar uma riqueza de experiências e prazeres que podem prolongar-se para o resto da sua vida – para além do mais, uma riqueza que nenhum governo pode lhe tirar. Se acontecer o pior dos males e for infeliz nas suas viagens (improvável), pelo menos terá aprendido a apreciar o seu país. Eu nunca me arrependi de visitar um único país (embora três dias em Dubai tenham chegado), e raramente conheci alguém que lamentasse ter viajado. As nossas maiores desilusões são quase sempre pelo que não fizemos (…) E não deixe que a fraca desculpa do trabalho o impeça de viajar, lembrando sempre do provérbio haitiano que diz que: “se o trabalho é uma coisa tão boa, porque é que os ricos não ficaram com todo, só para eles?”
O Livro dos Viajantes (Publicações Europa América)

As Viagens de Marco Pólo também
Outra boa leitura é o clássico para viajantes de todos os tempos, As Viagens de Marco Pólo (Ediouro) conta as aventuras de Marco Pólo, que saiu de Veneza aos 17 anos em direção ao Extremo Oriente. A aventura do explorador durou 25 anos. Além de diversão, o leitor viaja por um mundo fantástico, guiado pela tradução impecável de Carlos Heitor Cony e Lenira Alcure.

Lugares Desertos é outra ótima sugestão
O cenário é o grande deserto indiano onde a escritora australiana Robyn Davidson passou 3 meses caminhando em companhia de uma tribo nômade. O resultado está no livro Lugares Desertos, de Robyn Davidson (Companhia das Letras). As descobertas culturais, a deslumbrante paisagem e a rica história do lugar se tornaram os ingredientes perfeitos desse livro que é uma declaração de amor à Índia.
