Me hospedei no Stockade Bed & Breakfast, um conceito que foi feito sob medida para que pratica a arte de viajar
Diário de Viagem, 4 de outubro de 2018
Se hospedar em um Bed & Breakfast é ter a oportunidade de experimentar um estilo de vida autenticamente local. Para completar, a experiência fica ainda mais rica pois é possível travar contato com os donos da casa.
O conceito Bed & Breakfast vai muito além do seu significado: “Cama & Café da Manhã”, que os hóspedes certamente recebem durante a hospedagem.

Eu tive esta maravilhosa experiência em Baton Rouge. Me hospedei no The Stockade, um Bed & Breakfast que também é a casa da Janice e do Jerry.
O Stockade está localizado em uma aérea tranquila e nobre da cidade. Ao chegar, toquei a campanhia e fui recebida de maneira afetuosa pela Janice que me convidou a entrar e me levou até a sala principal da casa. Lá estava Jerry, músico profissional, que experimentava seu novo trombone.
Me ofereceram uma taça de vinho e nossa conversa percorreu da música e talento de Miles Davis e Wynton Marsalis, até a eleição presidencial no Brasil, passando pelas mais importantes atrações turísticas de Baton Rouge e os melhores restaurantes frequentados pelas pessoas da cidade.

Ter o olhar e a opinião de um morador é fundamental para moldar suas experiências em um destino e Janice e Jerry me ofereceram toda esta riqueza.
Minha vontade era de ficar ali, conversando e trocando ideias, a noite toda, mas minha agenda do dia não acabara.
Ao voltar para The Stockade, pude descansar em um quarto tão grande ou maior que muitas suítes padrão 5 estrelas. A cama era deliciosa, os enxovais idem, o que faz toda a diferença. A decoração elegantemente aconchegante me dizia o tempo todo: seja bem-vinda, relaxe, descanse e aproveite!

Uma parede de vidro dava vistas e acesso a um lindo jardim interno, o que deixou o ambiente do quarto ainda mais relaxante.
Foi neste ninho de paz e extremo conforto que dormi e acordei, descansada e pronta para pegar a estrada. Tomei o café da manhã, com a Janice que, além de uma ótima anfitriã é uma excelente cozinheira. Janice me apresentou delícias da culinária da Louisiana.
Agora deixo o estado da Louisiana e sigo em direção ao Mississipi, onde a Trilha dos Direitos Civis ganha cores mais intensas.
Notícias Relacionadas
Trilha dos Direitos Civis – Cheguei em Baton Rouge, capital da Louisiana