O Chile recebeu o primeiro lugar da seleção Best in Travel 2018, da Lonely Planet, que publica um dos guias de viagem mais famosos do mundo.
O guia de viagens oferece conteúdo em 14 idiomas e que tem mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, publicou o ranking dos 10 destinos imperdíveis de 2018, com países que devem estar na lista de desejos de todo turista, e no qual o Chile se encontra no topo.
É um prêmio que representa um duplo triunfo, pois o Chile é o único país da América do Sul destacado na lista, e está acima de ícones turísticos mundiais como a Coreia do Sul, Portugal, Djibouti, Nova Zelândia, Malta, Geórgia, Ilhas Maurício, China e África do Sul.
“Esta colocação é uma grande notícia para o Chile e reafirma o trabalho bem-sucedido que o governo tem feito no plano de promoção turística internacional, posicionando o país como imperdível em categoria mundial. Assim demonstram os números de chegadas de turistas estrangeiros em 2016, já que batemos o recorde histórico com 5,5 milhões de turistas internacionais”, ressaltou a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes.