Jujuy, localizada na região Noroeste da Argentina é o novo destino para o brasileiro conhecer
O 1º voo da Aerolíneas Argentinas ligando São Paulo ao destino já está em operação. As saídas são semanais até 17 de fevereiro. A expectativa é de que a operação se torne regular já a partir de março.
Distante 2h30 de Guarulhos, o Aeroporto Internacional Gobernador Horácio Guzmán, está a 30 km de San Salvador de Jujuy, no município de Perico. O aeroporto recebeu um investimento de US$ 70 milhões para modernização de sua estrutura.
“O destino tem muito para crescer e se sobressai pela diversidade cultural marcada por suas raízes indígenas e multiplicidade de suas características naturais. Elas transmitem energia a quem visita a localidade.”
Gerardo Morales, Governador de Jujuy

Federico Posadas, ministro de Cultura e Turismo de Jujuy brindou a chegada do 1º voo direto do Brasil.
Segundo Posadas, há atrativos naturais muito originais, como a Quebrada de Humahuaca – declarada Patrimônio da Humanidade. A cadeia de montanhas de coloração múltipla é outro ícone do turismo local.
Na estrutura para acomodar o visitante, a província dispõe de 11.000 leitos. Destes, 6.000 estão em Tilcara e Purmamarca.

Entre as novidades anunciadas pelo ministro estão a entrada em operação, nos próximos 2 anos, de uma linha férrea que ligará a região a La Quiaca. O trecho terá 44 km. O novo serviço, que atenderá moradores e turistas, no futuro deverá estender seu percurso até a Bolívia e Machu Picchu (Peru).