Capacitação irá abordar rotas para curtir de carro, moto ou motorhome no sul dos Estados Unidos
No próximo dia 16, a Travel South USA promove um treinamento específico sobre road trips no sul dos Estados Unidos. Serão apresentadas rotas para curtir de carro, moto ou motorhome pelo Alabama, Louisiana, Mississippi e Tennessee; que seguem dicas de roteiros pela Carolina do Norte.
Com início às 11h, o treinamento terá duração de aproximadamente 50 minutos, com a participação da Oskar Kedor e Michelle Tonon, do time da Mobility. Ao final, um quiz terá como prêmio uma semana de aluguel de um carro intermediário noas EUA; além de brindes para os 10 primeiros colocados.
Registre-se aqui para acompanhar o treinamento via Zoom
Roteiros panorâmicos pela Carolina do Norte
A Carolina do Norte guarda inúmeras belezas naturais, com estradas panorâmicas que oferecem aos viajantes vistas deslumbrantes de cachoeiras, montanhas antigas e praias com dunas. Um dos destaques é a Waterfall Byway, que serpenteia pela terra das cachoeiras em um trecho de 158 quilômetros da US64. Ao todo, 200 cascatas se distribuem pela rota. Cullasaja, Bridal Veil e Toxaway criam uma beleza dramática, enquanto a Dry Falls convida os motoristas a estacionar e caminhar atrás da queda d’água sem se molhar. Cashiers, Highlands, Murphy e outras cidades contribuem com um charme distinto para a rota.
Além disso, para quem quer se conectar com as raízes de uma tribo nativa americana, a história dos EUA e uma cadeia de montanhas isolada, vale a pena conhecer o Hanging Rock Scenic Byway. O coração da rota de 61 quilômetros fica no Hanging Rock State Park, que recebeu esse nome devido às formações rochosas incomuns das antigas montanhas de Sauratown. A dica é reservar um tempo de trilha para vistas de perto da Cascade Falls e Tories Den, uma caverna ligada à Revolução Americana.
Veja mais = De Vegas a San Francisco: uma incrível road trip pelos EUA
Por fim, para uma jornada pelas maravilhas costeiras, a dica é seguir a Outer Banks Scenic Byway ao longo de uma série de ilhas barreiras varridas pelo vento. Praias com dunas, reservas com vida selvagem, vilas históricas e faróis altos marcam a rota de 222 quilômetros, que inclui duas travessias de balsa. A primeira leva à Ilha de Ocracoke, famosa por ser o lugar onde o pirata Barba Negra foi encontrado.