Evento de descontos em 16 shoppings busca atrair turistas e reforçar o país como polo de compras na América Latina
O Panamá anunciou a volta do Black Weekend, entre os dias 11 e 13 de outubro de 2025. A campanha reunirá 16 shoppings e outlets da Cidade do Panamá, oferecendo promoções de até 70% em diversos segmentos, entre moda, eletrônicos, cosméticos, artigos esportivos e móveis.
Organizado pela Associação Panamenha de Centros Comerciais (APACECOM), o evento busca fortalecer o turismo de compras e posicionar o Panamá como referência regional. Segundo a entidade, o setor de varejo é um dos pilares da economia panamenha, ao lado da conectividade aérea e marítima do país.
A iniciativa é apoiada pela Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), que aposta no fluxo internacional de visitantes interessados em aproveitar preços competitivos, especialmente de países vizinhos da América do Sul e Caribe.

“O Panamá Black Weekend se tornou um evento imperdível para quem busca as melhores ofertas em moda, tecnologia, acessórios e muito mais”, destacou Gloria de León, Ministra do Turismo do Panamá. “É uma experiência que combina grandes descontos com a comodidade, segurança, variedade e oferta cultural que só o Panamá pode oferecer.”
Com o imposto sobre vendas mais baixo da região (7%), o Panamá se posiciona como um destino ideal para quem deseja aproveitar ao máximo o orçamento do turista para compras. Somado a isso, tem uma infraestrutura moderna, conectividade aérea de primeira linha e múltiplas vantagens como preços competitivos, entretenimento familiar, gastronomia internacional, opções para todos os bolsos e cupons exclusivos para visitantes estrangeiros.
Brasileiros não precisam de visto para entrar no Panamá, o que facilita o planejamento da viagem. Com o programa Free Stopover da Copa Airlines, é possível permanecer até sete dias no país sem custo adicional, combinando dois destinos pelo preço de um.
A campanha também busca incentivar que os visitantes prolonguem a estadia, unindo compras a experiências culturais, passeios urbanos e visitas a ícones como o Canal do Panamá, o Casco Antiguo e a Calzada de Amador.
Para mais informações , acesse o site.