
Em meio a pandemia, alternativa reduz o contato entre clientes e atendentes
Em meio à pandemia de Covid-19, a Movida amplia o número de lojas com a alternativa de Web Check-in. A opção estará presente em mais de 50 estabelecimentos, e permite que o cliente antecipe procedimentos que seriam feitos presencialmente; o que reduz o contato físico no momento da retirada.
Para aproveitar a tecnologia, os clientes devem se registrar no site ou no aplicativo da locadora. Para isso, basta inserir os dados da Carteira Nacional de Habilitação e de um cartão de crédito válido.
Após o registro, o cliente pode definir o modelo e placa do veículo a ser alugado, com uma antecedência de pelo menos 4 horas. O Web Check-in é confirmado, então, com a geração de um QR Code a ser apresentado no momento da retirada. Após isso, no estabelecimento, basta assinar o contrato de locação via tablet.
Medidas especiais em tempos de coronavírus
Além do Web Check-in, a Movida mantém e amplia outras medidas que favorecem a segurança e evitam a transmissão do vírus. A empresa declarou que atua de acordo com as recomendações de autoridades sanitárias, e que redobrou a higienização das lojas – que, em sua maioria, continuam abertas, ainda que com horários alterados.
Nesse período, em que o transporte coletivo é desencorajado, a locadora também apresentou o delivery para venda de seminovos; e o programa Movida Zero km.