Acordo entre as empresas permitirá unificação de sistemas em plataforma única
Após fechar acordo com a Google, a Lufthansa irá usar a plataforma do Google Cloud para otimizar suas operações. O software permitirá à companhia aérea acompanhar em tempo real os dados e estatísticas essenciais à estabilidade de suas operações.
Será possível, por exemplo, conferir aspectos como rodízio e manutenção de aeronaves e tripulação designada para o voo. O sistema traz ainda modernos recursos de machine learning. Assim, o software também fornece sugestões para melhorar a operação e pontualidade da empresa. Suas ferramentas permitem melhorar a pontualidade de voos e passageiros e reduzir as interrupções, além de adotar planos especiais em caso de congestionamento aéreo provocado por mudanças climáticas, por exemplo.
É a combinação entre a tecnologia do Google Cloud e a experiência operacional do Grupo Lufthansa. Nós vamos impulsionar ainda mais a transformação digital de nossas operações. Isso permitirá a identificação de possíveis irregularidades em voos com maior antecedência, para que medidas preventivas possam ser tomadas em um estágio inicial.
Dr. Detlef Kayser, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa
Lufthansa irá trabalhar diretamente com equipe da Google
Para garantir a perfeita implementação do sistema, uma equipe de técnicos da Google trabalhará diretamente com profissionais da área de TI da Lufthansa.
Por meio dessa colaboração, temos a oportunidade de revolucionar o futuro das operações aéreas. Estamos reunindo o melhor das duas empresas para resolver os maiores desafios das companhias aéreas e melhorar a experiência dos mais de 145 milhões de passageiros que voam anualmente com a Lufthansa.
Thomas Kurian, CEO de Google Cloud
A colaboração entre as empresas deve permitir à companhia aérea obter números ainda melhores. Atualmente, a Lufthansa é o maior grupo de aviação do mundo em termos de receita, e lider de mercado na Europa. As empresas do grupo atendem, juntas, a 270 destinos, distribuídos por 105 países.