Além de aumento no número de turistas, destino teve recorde de visitantes para convenções
2019 foi um ano em que, mais uma vez, Las Vegas teve a sua importância como destino de negócios e lazer reafirmada. Foram, ao todo, 42,5 milhões de visitantes – número que supera os 42,1 milhões de turistas de 2018. O destaque fica para o número recorde de viajantes para fins de eventos e convenções.
De acordo com uma pesquisa publicada recentemente pelo Las Vegas Convention and Visitors Authority = LVCVA, foram 6,6 milhões os turistas que estiveram em Vegas a negócios em 2019. O número supera o de 2018 em 2,3%, e bate o recorde estabelecido em 2017.
As redes de resort comemoraram os resultados obtidos. A taxa de ocupação ao longo do ano passado foi de 88,9%, e a diária média teve um aumento de 2,9%.
O destino continua na mira do público que busca gastronomia de qualidade + esportes + entretenimento + experiências de lazer únicas. E, cada vez mais, se estabelece entre os turistas que viajam rumo a convenções e eventos.
Novos locais e atrações prometem um 2020 ainda melhor
Para este ano, Las Vegas tem diversos novos locais e atrações, e recebe eventos exclusivos em seu calendário. Entre os destaques, está o NFL Draft, que a cidade vai sediar em abril. Além disso, o destino verá a inauguração do Allegiant Stadium, novo estádio do Las Vegas Raiders orçado em US$2 bilhões.
E o turismo a negócios, que em Las Vegas teve tanto destaque ao longo do último ano, deve ver um crescimento ainda maior ao longo de 2020. A cidade receberá, até dezembro, a expansão do Las Vegas Convention Center em cerca de 130 mil m². Serão, ao todo, 205 mil m² de área para reuniões espalhados pela cidade até o fim de 2020.
Um dos mais importantes destinos turísticos dos Estados Unidos, Las Vegas recebe, em média, US$ 58 milhões do setor anualmente. São mais de 370 mil postos de trabalho envolvidos, que compreendem 40% da empregabilidade em Clark County.