A paisagem típica da Boêmia ganha a riqueza das fontes termais
Karlovy Vary é mesmo maravilhosa. Esse era o meu pensamento diante do mais bonito hotel da cidade. Foi difícil me concentrar ao entrar no GrandHotel Pupp. A propriedade é um dos símbolos incontestáveis de Karlovy Vary. A charmosa cidade, depois de Praga, é a 2ª + visitada da República Tcheca.
Com uma arquitetura barroca que se destaca, imponente, entre os outros clássicos edifícios vizinhos, lá estava a magnífica construção. O GrandHotel Pupp é, ao mesmo tempo, um ícone e um cartão postal de Karlovy Vary.
Karlovy Vary é linda!
Preferindo apreciar a classuda arquitetura de interior do edifício, errei ao preencher a ficha de check-in. Pedi outra ao funcionário e aproveitei para lhe perguntar qual o tipo de turista que visitava a cidade. Recebi a resposta de um casal ao meu lado, que também fazia o check-in:

É um tipo de viajante que adora óculos de grife. E tem dinheiro para descansar numa das mais luxuosas estâncias termais da Europa.
Que interessante… respondi, enquanto reparava no casal. Os 2 usavam óculos de grife e roupas tão pretensiosas quanto aquela resposta.
Fontes termais
Certamente, mais do que a paisagem típica da Boêmia, a grande atração de Karlovy Vary são suas ricas fontes de água mineral. Elas são famosas por suas propriedades curativas. E responsáveis por atrair visitantes ilustres, como Goethe e Freud. Como consequência, existem hoje na cidade excelentes centros de tratamento de saúde, estética e beleza.
Esse charmoso balneário está a apenas 90 km da capital da República Tcheca. E é uma lindeza só. Os prédios, de épocas variadas, alguns do século 17, outros dos séculos 18 e 19, estão em perfeito estado de conservação. Mais do que isso, guardam nas fachadas o retrato de um passado mais ou menos distante. Entretanto, o interior de cada um deles é tão moderno quanto a mais contemporânea das construções.
É certo que a cidade, notadamente cara e sofisticada, é um reduto de casais endinheirados. Mas, ironicamente, o passeio mais romântico que você fará não custa nada. Basta você caminhar pelas charmosas ruas locais. Os cidadãos e os turistas fazem o mesmo. Deixam os carros de lado para andar – e muito – por todos os cantos. Tantas pessoas, andando calmamente, observando o ambiente, conferem à paisagem um ritmo diferente. Ele reflete a qualidade de vida dos moradores, nada pretensiosos.