(Texto e Fotos: Giovana Alves)
Já com o foco voltado para a edição 2018, a Rossi & Zorzanello, criadores do Festuris, anunciaram ao final da edição 2017 a nova logomarca da feira, que muda pela primeira vez em 29 anos.
Além disso, o Festuris também vai ganhar um novo site a partir desta segunda-feira. Todas as novidades foram anunciadas em coletiva de imprensa, na tarde do último sábado (11 de novembro).
Marcus Rossi, diretor da Festuris, explicou que a nova identidade visual representa um rejuvenescimento da marca. “O nosso logo era bonito, existia há 29 anos, mas os tempos mudaram. Hoje, as pessoas automaticamente associam a identidade visual aos objetivos da marca”, explicou.
Para acompanhar a logomarca, há um novo site. Uma das principais características do novo endereço eletrônico é a adaptação para mobile, com um formato intuitivo. Marcus Rossi até brincou: “Eu lanço o desafio: ninguém vai ter dúvida de onde encontrar a informação que busca.” A Rossi e Zorzanello também vem desenvolvendo um software chamado ‘evento coletivo’ para facilitar as questões de organização entre os participantes da feira.
O diretor da Festuris ainda fez questão de ressaltar que todas essas mudanças mostram uma preocupação da organização em se manter atualizada com as novidades tecnológicas. “Temos que utilizar essa ferramentas a nosso favor. O agente de viagens está mais poderoso do que nunca, a tecnologia vem para agregar!”, finalizou.