Exposição fica em cartaz até 25 de agosto, no Anexo do Museu da Inconfidência
O feriado de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, é um ótimo pretexto para pegar o carro e viajar para Ouro Preto. Além de descansar e curtir o clima de final de inverno na cidade histórica, será possível ver mostra Vila Rica. A exposição de fotos e poesia é uma iniciativa do Coletivo Olho de Vidro, grupo formado por 1 poeta = Guilherme Mansur + 3 fotógrafos = Alexandre Martins + Eduardo Tropia + Heber Bezerra.

A exposição, que fica em cartaz até 25 de agosto no Anexo do Museu da Inconfidência, é a 13ª do Coletivo Olho de Vidro. Todos os anos o grupo de artista propõe um tema diferente para trabalhar. Em 2019, o tema Vila Rica surgiu a partir de um soneto de Olavo Bilac. O poema, escrito há exatamente 100 anos pelo poeta, aborda as cicatrizes causadas pela mineração.
O Coletivo Olho de Vidro é um grupo, mas nenhum dos integrantes tem contato com o trabalho do outro, até o momento da exposição, o que deixa a mostra ao mesmo tempo diversa e complementar.
O Anexo do Museu da Inconfidência fica na Rua Vereador Antônio Pereira, 33, no Centro de Ouro Preto. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 14h.