Comandada por nomes de destaque do Turismo, empresa já prepara próximos passos
Focada na distribuição de passeios e atividades de lazer no Brasil e exterior, a Easy Travel Shop (ETS) comemorou os resultados já obtidos no soft opening iniciado em 1° de outubro. Comandada por nomes de peso do turismo nacional, a empresa reportou avanços nos primeiros passos; e avaliou tendências para a retomada junto aos agentes de viagens.
Agora sob a presidência de Michael Barkoczy, com mais de 40 anos de experiência no Turismo, a ETS destacou que o período de soft opening dura até 30 de outubro. Enquanto isso, a empresa se familiariza com os novos rumos do mercado e com as demandas dos agentes de viagens – e anunciará, em breve, conteúdo em forma de API para interessados.
Leia mais = Easy Travel Shop chega com time de estrelas e tecnologia de ponta
O contato com os agentes de viagem está extremamente proveitoso. Eu e o Ary Xavier, nosso gerente de vendas, iniciamos a operação do soft opening com cerca de 100 agências. No decorrer dos trabalhos, a resposta do mercado foi tão positiva que já estamos abrindo para mais agentes.
Temos que ressaltar que essa é uma oportunidade perfeita para que todos entendam cada diferencial das ferramentas da plataforma Easy Travel Shop. Com essa interação, os agentes poderão extrair o melhor de cada negociação, otimizando, ainda mais, as vendas.
Com a plataforma ETS, os agentes estão se especializando também na venda de experiências no destino e no planejamento de uma viagem, uma ação que se destaca no setor.
Michael Barkoczy – Presidente da Easy Travel Shop
Destinos nacionais em alta
Ainda de acordo com Michael Barkoczy, o contato com os agentes de viagens permitiu avaliar tendências para a retomada; e, nesse sentido, alguns comportamentos específicos são claramente observados.
São clientes que estão voltando a procurar viagens, em sua maioria, nacionais, com o próprio veículo, viagens pelo nordeste e sul do Brasil e geralmente em família. O tipo de viagem também chama a atenção: destinos naturais, como cachoeiras, fazendas, trilhas ecológicas e cavalgadas são os mais buscados, assim como as praias.
Também há clientes que, ainda que em percentual menor, já procuram os passeios habituais de atrações e museus, mesmo que não sejam em lugar aberto. Apesar da ETS não comercializar hotelaria, conversando com os agentes, percebe-se que há ainda uma exigência maior na questão da hospedagem, o que é interessante observar: o modelo de apartamento duplo tem sido a preferência.
Michael Barkoczy – Presidente da Easy Travel Shop
Já de acordo com Bárbara Picolo – Diretora de Produtos da Easy Travel Shop -, as viagens em que o turista pode chegar de carro e com duração de meio dia ou dia inteiro também estão em alta.
A procura por Brotas, Juquitiba, Campos do Jordão entre outros, chama atenção até agora. Os perfis de público são compostos geralmente por casais, famílias com crianças e grupos de amigos que voltam a viajar.
Avaliamos que as pessoas desejam sair de casa ao mesmo tempo em que procuram fazer da forma mais segura possível. O medo vai saindo de cena, mas a preocupação permanece.
Bárbara Picolo – Diretora de Produtos da Easy Travel Shop
E entre os destinos internacionais o destaque fica para a região do Caribe; onde a Easy Travel Shop afirma já mapear experiências. Na região, são ainda mais procuradas as atividades ao ar livre, que recebem maior atenção neste 1° momento de retomada.