Singapore Airlines e Etihad Airways foram as primeiras a ter equipe vacinada contra COVID-19
Voar com toda uma tripulação imunizada já é uma realidade no mundo da aviação comercial. A indústria do turismo continua trabalhando de maneira incansável para superar a crise provocada pela COVID-19. E muitos resultados começam a aparecer de maneira mais consistente. Recentemente companhias aéreas como a Singapore Airlines e a Etihad Airways, anunciaram que toda a sua tripulação de bordo está totalmente vacinada.
No caso da Singapore – que é não apenas uma das maiores, mas todos os anos recebe prêmios como uma das melhores empresas aéreas do mundo – ter toda a tripulação imunizada, incluindo pilotos e comissários, se estendeu também para as companhias aéreas regionais que fazem parte do mesmo grupo.
Já a Etihad, cuja sede está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, anunciou na semana passada que todos os tripulantes de todos os voos da companhia também já foram vacinados. Neste momento, outra empresa dos Emirados Árabes, a Emirates, está finalizando uma gigantesca campanha de vacinação para os funcionários baseados em Dubai.
Com uma campanha vacinação gigantesca acontecendo em todas as regiões dos Estados Unidos, a expectativa é que as companhias aéreas norte-americanas comecem a priorizar a vacinação de suas equipes de terra e ar. Esta já é uma realidade principalmente em Nova York e no estado de Illinois, onde a campanha de imunização contra a COVID-19 chegou aos principais aeroportos.
O objetivo é não apenas deixar toda a tripulação imunizada – de cada uma das companhias que operam nos respectivos aeroportos – como também vacinar tanto os funcionários dos aeroportos, quanto as equipes de terra das companhias que operam no local.
A partir de agora, ter toda a tripulação imunizada contra a COVID-19 passará a ser um diferencial importante para as companhias aéreas mostrarem aos seus clientes o quanto são profissionais e eficazes, ao implementar os mais atuais protocolos de proteção à saúde.