• Fale Conosco
quinta-feira, 11 setembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

CARNAVAL DE BELO HORIZONTE 2018 SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Redação Travel3 por Redação Travel3
23 de fevereiro de 2018
in Acontece no Turismo, Destaque, Férias e Feriados
0
CARNAVAL DE BELO HORIZONTE 2018 SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Em entrevista coletiva, o prefeito Alexandre Kalil apresentou o balanço do Carnaval de Belo Horizonte 2018

O público total do Carnaval de Belo Horizonte deste ano alcançou a marca de 3,8 milhões de pessoas Isso significa um crescimento de 26% em relação à festa de 2017.

O Carnaval produziu números recordes para a ocupação hoteleira, aumento na receita de bares e restaurantes e gerou empregos. A receita financeira foi de R$ 641 milhões apenas no período.

“Esse Carnaval foi feito por uma grande equipe. Ninguém faria um Carnaval dessa magnitude se não tivéssemos uma equipe como a que temos hoje na Prefeitura de Belo Horizonte e a colaboração completa, extensiva e fundamental da Polícia Militar de Minas Gerais. Chega de termos uma cidade triste, como eu falei no início do meu mandato. Ganhou, aqui, uma filosofia de trabalho que resultou em um Carnaval que a população aproveitou. Para o próximo Carnaval, não esperem um crescimento de apenas 20% porque, felizmente, o Brasil vai migrar para o melhor Carnaval de rua do país”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), Aluizer Malab, o balanço do Carnaval superou as previsões. Antes mesmo do encerramento da festa, o Ministério do Turismo incluiu a capital mineira entre os seis maiores destinos de Carnaval do Brasil e o Google elegeu a folia belo-horizontina como a segunda melhor do país.

RCD 2025 Setembro Desk AVA

Segundo melhor do Brasil

“Se observarmos os avanços, nós elevamos o nosso Carnaval em todos os quesitos. Foi o segundo Carnaval dessa gestão e pudemos trabalhar melhor. Na coletiva de entrega do Carnaval, antecipamos aonde queríamos chegar e hoje conseguimos superar nossa expectativa do planejamento. O maior desafio é elevarmos o nosso nível de satisfação, então vamos ter que revisitar todos os itens, áreas, órgãos, ouvir mais e avançar. O desafio de quem está com um nível de satisfação tão alto é manter esse nível e superar. E nós vamos redobrar nosso esforço para que isso possa acontecer”, disse Aluizer Malab.

O presidente da Belotur também pontuou que o aumento de público veio acompanhado de uma melhora nos números da segurança. A avaliação do evento por parte de moradores e turistas foi de 8,3 e 8,6, respectivamente.

Diversa Marrocos

“Estamos felizes com esses resultados e temos certeza de que estamos no caminho certo. Nestes dois anos de Carnaval na gestão do prefeito Alexandre Kalil, conseguimos, através de muito diálogo e interlocução com os diversos atores do Carnaval e da cadeia produtiva, crescer consideravelmente, mas mantendo e até mesmo melhorando os índices de qualidade”, comemora.

Além do prefeito e do presidente da Belotur, também participaram da entrevista coletiva: o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Paulo Lamac; a secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Adriana Branco; o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; o Comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Prates; o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado; a secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Nepomuceno; a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares; a diretora de ação regional e operações da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Deusuíte de Assis; a diretora operacional da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Andréa Fróes; o comandante da 1ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (Comando de Policiamento da Capital), coronel Anderson de Oliveira; e o comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, coronel William da Silva Rosa.

Tags: Belo HorizontebeloturCarnavalMinas GeraisTravel3
ShareTweetSharePin
Previous Post

ANA MARIA BERTO E ROBERTO SANCHES, DIRETORES DA ORINTER, CONVIDAM PARA O TOPSELLER 2017

Next Post

SÃO PETERSBURGO VAI ENCANTAR OS TORCEDORES BRASILEIROS

Next Post

SÃO PETERSBURGO VAI ENCANTAR OS TORCEDORES BRASILEIROS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Em Miches, na República Dominicana, também me ho Em Miches, na República Dominicana, também me hospedei no @vivamichesbywyndham e posso dizer: animação é o que não falta no resort! 

O all inclusive garante gastronomia variada e bons drinks, a programação tem música e dança todos os dias e a praia do hotel é simplesmente linda, com aquele mar azul que só o Caribe sabe oferecer!

Uma experiência leve, divertida e com a energia contagiante de Miches. 💙

#VivaMiches #Travel3 #republicadominicana #Caribe #boardinggatebrasil #vivaresorts
Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Red Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Redonda oferece um visual de 360°. No balanço, a sensação é de pura liberdade!

Um dos cartões postais mais icônicos de Miches, na República Dominicana! 
🇩🇴 
#travel3 #republicadominicana #turismord #miches #montañaredonda #turismo #aventura
Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesre Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesresort o visual é sempre deslumbrante.
Um cenário que se transforma com a luz, mas nunca perde a magia!
✨
#travel3 #repúblicadominicana #miches #gorepublicadominicana #caribe #lux #turismord
Entre arranha-céus futuristas e templos milenares Entre arranha-céus futuristas e templos milenares, praias paradisíacas e florestas tropicais, a Malásia reúne em um só país tudo o que há de mais autêntico na Ásia. 

O multiculturalismo é marca registrada: malaios, chineses, indianos e povos indígenas convivem em harmonia, refletindo essa mistura em festivais, arquitetura, artesanato e na gastronomia — considerada uma das mais ricas do mundo.

As cidades históricas de Melaka e George Town, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, revelam séculos de legado em ruas coloridas e cheias de vida.

Para quem busca natureza, mais de 60% do território é coberto por florestas tropicais, entre montanhas, cavernas milenares e parques nacionais como Gunung Mulu e Kinabalu. Já nas ilhas Langkawi, Perhentian e Sipadan, o cenário é de águas cristalinas perfeitas para mergulho.

Na capital Kuala Lumpur, o skyline dominado pelas Torres Petronas mostra o lado cosmopolita, enquanto spas, compras e esportes de aventura completam a experiência.

Na matéria do site, tem dicas para quem quer conhecer de perto esse destino surpreendente do Sudeste Asiático! 

📲 Link na bio!

#Malásia #SudesteAsiático #Viagem #TurismoDeNatureza #Cultura
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.